Faber-Castell

Resultado de vendas positivo no volta às aulas 2008

11/04/2008 - 00:04
De acordo com a pesquisa sobre a campanha do “Volta às aulas – 2008”, realizada pela Rede Brasil Escolar junto a seus associados, apontou um completo sucesso, sendo que a grande maioria dos associados (77,3%) relataram ter se ‘saído muito bem’- considerando que atuaram com ‘competitividade e competência’ necessárias para vencer sua concorrência.

Alguns dos associados relataram venda tão ‘estrondosa’ que, até mesmo faltaram produtos para atender a demanda. A solução criativa foi recorrer às importadoras, cujas mercadorias ‘licenciadas’ estavam com preços muito bons.

Segundo Alfonso Theiss, presidente da Brasil Escolar, tudo deu certo porque “os associados fizeram tudo o que tínhamos planejado e que agora, somente estavam colhendo os frutos de seu bom planejamento”.

Ele acrescenta que, através dessas ações, os associados cresceram em média 18,8% no valor de vendas, em comparação com o ano passado.

A associação alicerça suas atividades em dois pontos importantes: o primeiro, que busca o desenvolvimento dos empresários associados, através de palestras, orientações e programas de ensino – baseados, principalmente em Pesquisas do tipo Erros e Acertos – ministrados em Encontros realizados anualmente, além do ensino à distância por e-mail´s e através de DVD´s e outros métodos modernos. O segundo, representado por sua Central de Compras, busca a competitividade literal das lojas associadas. Trata-se de um organismo de negócios que, diferente de outras centrais, gerencia a disponibilidade de produtos – em matéria de quantidades, qualidade, prazos para pagamento e de entrega - valorizando a empresa associada, por permitir que ela mesma ‘encomende’ diretamente do fabricante ou ‘importador licenciado’, administrando a compra sem necessariamente somar despesas desnecessárias ao negócio.

  Mais notícias