Faber-Castell

Suzano Papel e Celulose realiza programa de visita às papelarias

01/07/2008 - 00:07
Para promover a linha mais completa de produtos cut-size do País, a Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras integradas de celulose e papel da América Latina, iniciou um programa contínuo de visitas às papelarias de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

A ação tem como objetivo formar uma equipe de promotores fixos, engajada e treinada a suprir as necessidades nos pontos-de-venda, fornecendo informações sobre a extensa linha de produtos cut-size da Suzano, e, acima de tudo, ser o elo entre a empresa, o mercado e o Distribuidor.

A iniciativa visa divulgar e fixar a marca Report, fornecendo informações freqüentes sobre o posicionamento da marca no mercado, principalmente no segmento de papelarias. Para isso, a equipe de promotores, formada por 10 especialistas e vendedores, confiáveis e articulados, é considerada recurso valioso da Suzano no relacionamento com os clientes. Esses profissionais resolvem problemas cotidianos nas papelarias, identificam as necessidades dos lojistas e realizam o merchandising da marca Report® nos pontos-de-venda.

“Com essa ação, pretendemos ampliar a rede de ponto de vendas, qualificar a presença da marca nessas capitais e priorizar o relacionamento com as papelarias e seus consumidores”, explica Mauricio Ueda, gerente de trademarketing da Suzano. “Por isso buscamos criar ações direcionadas para que o lojista tenha, além da melhor linha de produtos, informações suficientes para realizar uma boa venda”, explica.

A equipe de promotores será responsável pela montagem de vitrines dos revendedores; negociação de espaços; controle de preço, estoque e posicionamento da concorrência no ponto-de-venda; promover treinamento, identificar oportunidades de negócios e visibilidade para a marca, além de criar relacionamento junto aos clientes entre outras.

  Mais notícias