Faber-Castell

Brascola apresenta novidades na Mega Artesanal

01/07/2008 - 00:07
Brascola apresenta novidades na Mega Artesanal A Brascola, uma das líderes no mercado de adesivos e selantes, estará presente na oitava edição da Mega Artesanal, a maior feira do segmento de artesanato no país. Durante o evento – que acontece de 02 a 06 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo –, os visitantes conhecerão os produtos fabricados para o segmento artesanal e também poderão participar de aulas práticas sobre diversas aplicações desses produtos.

Para aproximar o contato com o público na feira, haverá aulas diariamente, onde os participantes poderão criar várias peças, aplicando os produtos da empresa. As aulas serão ministradas por artesãos que ensinarão os visitantes, passo a passo, como utilizar os produtos para desenvolver peças artesanais. No ano passado, a Brascola também esteve presente na feira promovendo aulas que foram um sucesso entre os mais de 500 alunos.

“O artesanato representa hoje uma fonte de renda para várias famílias brasileiras e a Brascola busca desenvolver novos produtos para tornar o trabalho dessas pessoas mais fácil e com qualidade superior. A Mega Artesanal é uma excelente oportunidade de nos aproximarmos do público que pratica o artesanato, pois podemos conhecer de perto as necessidades dessas pessoas e, assim, desenvolver a melhores opções em produtos”, afirma Rodrigo Andrade, gerente comercial da Brascola.

Diante disso, a Brascola acredita que esse nicho do mercado merece uma atenção especial e, por isso, decidiu investir em uma equipe de promotores especializados para melhor atender essa demanda. Além disso, a empresa elaborou uma campanha de marketing viral com Araldite Transparente, para atingir o público mais jovem e formador de opinião. “A Brascola investe mais de R$ 300.000 por ano em feiras, lançamentos e material de apoio comercial do segmento artesanato. Acreditamos neste setor, pois os números são realmente expressivos: hoje, segundo estimativas do IBGE, existem cerca de 8 milhões e 500 mil artesãos no país que movimentam aproximadamente R$ 30 bilhões, entre compra de materiais e comercialização de produtos, ou seja, 1,5% do PIB. Nossa meta é crescer 30% em vendas no segmento de produtos para artesanato”, acrescenta o executivo. Informações: www.brascola.com.br.

Os produtos da Brascola na Mega Artesanal 2008
• Araldite+Bond it – Araldite Hobby é um adesivo bicomponente base epóxi. É a cola mais versátil do mercado, pois fixa e cola os mais diversos materiais lisos, porosos ou irregulares como: azulejo, madeira, vidro, concreto, entre outros. Oferece altíssima resistência mecânica e secagem em aproximadamente 10 minutos, tempo suficiente para uma colagem precisa. Resistência final em 8 horas. Essa versão de Araldite é ideal para reparos domésticos, artesanato e indústria. Uso doméstico e profissional. Bond It é um adesivo instantâneo líquido, transparente, a base de cianoacrilato. Ideal para pequenos reparos. Pode ser utilizado para louça, porcelana, borracha, cerâmica, madeira, couro, couro sintético, cortiça, cartolina, papelão, papel, plásticos entre outros.

• Araldite Transparente – Trata-se de um adesivo epóxi, bicomponente que chegou para suprir uma demanda do mercado por um adesivo incolor. Fixe várias tipos de peças sem deixar qualquer resíduo à mostra. É uma ótima opção para quem pratica o artesanato, em peças de vestuário e acessórios, e também para uso doméstico.

O produto tem como diferencial o fato de não amarelar as peças após um tempo de fixação.

  Mais notícias