Faber-Castell

Bangu Shopping é o 7º endereço da Kalunga no RJ

04/08/2008 - 00:08
Foi inaugurada no dia 1º de agosto, mais uma loja da Kalunga, principal distribuidora brasileira de materiais escolares e produtos para escritório e informática, a 7ª no Estado do Rio de Janeiro. Localizada no Bangu Shopping, a mais nova unidade de auto-serviços da rede ocupa uma área de 1000m², e passa a atender os cerca de 600 mil habitantes do bairro e arredores.

Instalado no antigo prédio da Fábrica de Tecidos Bangu, construída em 1891, o Bangu Shopping tem 200 lojas, distribuídas nos 43,3 mil m² de área bruta locável, dentro de uma área total de 140 mil m², parte dela tombada pelo Patrimônio Histórico em 1995. O prédio original da fábrica foi inspirado num padrão de arquitetura industrial tipicamente inglês, que se caracteriza por apresentar fachadas com tijolos aparentes vermelhos, de estrutura sólida, em planos simétricos. No estacionamento com 2,6 mil vagas, circulam cerca de 200 mil veículos por mês. Cerca de um milhão de pessoas passam pelos corredores do shopping mensalmente.

A Kalunga chega ao Bangu Shopping com a proposta de ser referência em materiais escolares e produtos para escritório e informática, com mais de 10 mil itens em seu mix de produtos. No mercado há 36 anos, a Kalunga sempre primou pelas alianças com marcas fortes do mercado nacional e internacional, tanto do segmento de papelaria quanto do de materiais para escritório e informática. Entre seus parceiros, estão Faber-Castell, Bic, Molin, VCP, 3M, Chamex, Vulcan, Pimaco, Pincéis Tigre, Acrilex, Celucat, Pentel, Pilot, Mercur, Molin, Adelbras, Celucat, Mundial, Gillette, Tramontina, Maped, Cromus, Dello, Polibras, Polionda, Plastpark, Microsoft, HP, Epson, Okidata, Samsung, Brother, LG, Lexmark, Panasonic, Symantec, McAfee, Elgin/Canon, Casio, Extralife, Motorola, Siemens.

Ao longo de sua atuação, a Kalunga também aprimorou novas formas de aproximação com seu usuário, sendo atualmente a única empresa desse mercado a oferecer todos os canais de distribuição. Além das lojas de rua e de shopping centers, conta com os departamentos de Televendas e de Contratos, a loja virtual (www.kalunga.com) e uma divisão de licitações, voltada ao atendimento de contas de governos e autarquias. O abastecimento das lojas e a remessa dos produtos a quem compra por telefone ou Internet é feito a partir de seu Centro de Distribuição (CD), localizado na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

Como parte das comemorações, durante o mês de inauguração, todos os produtos (exceto HP e Sony) poderão ser pagos em até 10 (dez) vezes sem juros em todos os cartões de crédito, além de serem oferecidas condições especiais para quem optar por fazer o cartão Kalunga.

  Mais notícias