Faber-Castell

Emoção marca inauguração na Dello

02/09/2008 - 00:09
Por Miriam Mazzi

Emoção à flor da pele. Esta foi a tônica da inauguração, no último dia 31 de agosto, em Extrema (MG), do novo galpão da Dello, fabricante de artigos para organização e líder, conforme cálculos da própria empresa, do segmento de pastas suspensas.

Há mais de 34 anos no setor, a Dello reuniu cerca de 1,1 mil pessoas, entre fornecedores, colaboradores, autoridades locais e convidados, para exibir seu novo feito: um galpão construído sob rígidos processos de arquitetura, que terá a missão de abrigar as áreas de injeção plástica, estoque e refeitório. Com isso, a fábrica passa de 3,6 mil m2 para 9 mil m2.

Emocionado, Elson Francisco Di Célio, diretor, agradeceu a presença dos convidados e, em particular, aos funcionários que apostaram no sonho da empresa, de crescer e fincar sólidas bases em território mineiro. Também prestou homenagem a Helio Sassaki, colaborador falecido recentemente e cujo nome foi dado ao novo galpão.

Na seqüência, sempre impregnados de muita comoção, subiram ao palanque os demais membros da família Di Célio, Cláudia (esposa), Dercy e Francisco (pais), Érica (irmã), além de profissionais que participaram ativamente da inauguração, e do Sr. Leon Feuerstein, antigo proprietário da empresa.

O galpão
Empenhada em se tornar uma marca cada vez mais conhecida no Brasil e no exterior, a Dello, ao inaugurar seu novo galpão, deu mais um importante passo. De acordo com a gerente nacional de vendas Marcia Alves, os esforços da equipe têm sido no sentido de consolidar a qualidade dos produtos Dello, e a decisão pela setorização da fábrica é uma nova mostra desse empenho. “Com isso, ganharemos mais competitividade logística, tendo em vista que os produtos passarão a ser separados adequadamente, agilizando a expedição”, diz. Atualmente, dez caminhões saem da fábrica diariamente, com destino a várias regiões do País, sendo três deles próprios.

Outra novidade do galpão é a chegada de novas máquinas injetoras, algumas das quais da Europa. Com elas, a empresa passa a contar com 25 unidades de injeção, o que deverá ampliar a capacidade de produção da empresa. No momento, as pastas suspensas, carro-chefe, com participação de 60% do faturamento da Dello, fecharam o mês de agosto com produção de 3,7 milhões de unidades.

Também faz parte do novo galpão o refeitório para os 300 colaboradores - 40 deles recém-contratados para atuar na nova unidade. Márcia destaca que uma das preocupações da família Di Célio, desde que adquiriu a empresa, há 13 anos, foi a de promover a qualidade de vida dos funcionários. O restaurante é prova desse compromisso. (Mais detalhes sobre a inauguração você poderá encontrar na edição de outubro da revista Lojas, Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia)

  Mais notícias