Faber-Castell

Especial Escolar 2008 - International Paper comemora resultados do 1º dia de Escolar

04/09/2008 - 00:09
No primeiro dia da Feria Escolar, a International Paper (IP) recebeu cerca de 400 pessoas em seu estande. Com de 240m², a área da IP possui um espaço reservado para receber os distribuidores para um atendimento exclusivo e personalizado e, também, um auditório para realização de workshops para as papelarias. A Escolar - Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para escolas, escritórios e papelarias - é considerada uma referência para esses segmentos na América Latina e prevê receber cerca de 50 mil visitantes em 2008.

A International Paper aproveitou o 1º dia da Feira para realizar o lançamento das novas embalagens da linha de papéis Chamex com selo Cerflor, certificação florestal gerenciada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e reconhecida internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification), uma organização global que congrega sistemas de certificações florestais em todo o mundo. Participaram do evento formadores de opinião e jornalistas das editorias de negócios, meio ambiente e sustentabilidade, além do setor de celulose, papel e gráfica. Para falar do primeiro papel brasileiro que conquistou a certificação de sustentabilidade do Inmetro, estiveram presentes o diretor Comercial da IP, Nilson Cardoso e o diretor de Sustentabilidade, Luís Madella, além do diretor da Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo.

Este ano, o espaço de treinamento da IP oferece às papelarias um workshop sobre técnicas de vitrinismo e merchandising no ponto de venda. O curso ensina também as melhores formas para expor as linhas de papel Chamex e Chamequinho nas papelarias. Ontem, nas cinco sessões de treinamento, participaram cerca de 150 donos de papelarias. A estimativa é que até o final da feira, aproximadamente, 800 pessoas participem dos workshops. Ao final de cada seção, os participantes ganham um display de balcão Chamex e uma apostila sobre o tema e, além disso, serão convidados a participar de um concurso cultural formulando uma chamada promocional com o tema: "Volta às Aulas". A chamada mais criativa de cada dia da feira ganha um computador. "Criamos um lugar em que pudéssemos receber bem nossos clientes e também o público em geral", afirma o gerente de Marketing da IP, Antonio Guedes.

Nesta edição da Feira, a International Paper reforça a liderança de suas linhas de papel cortado Chamex e Chamequinho, mostrando na Escolar a forte presença do papel na vida das pessoas nos mais diversos momentos. Personagens, estampados nas estruturas do estande, evidenciam a utilização do papel: crianças se divertindo com papel e tintas, estudantes com seus livros e cadernos, executivos elaborando relatórios, entre outras situações. "Nosso papel faz parte da história das pessoas em muitas ocasiões importantes. Não importa o que você imaginar, lá está nosso papel, nas grandes e pequenas histórias do dia-a-dia das pessoas", afirma o diretor Comercial da IP, Nilson Cardoso.

  Mais notícias