Faber-Castell

Suzano aposta na inovação e certificação florestal

11/09/2008 - 00:09
Suzano aposta na inovação e certificação florestal A Suzano Papel e Celulose, empresa de base florestal, pioneira mundial na produção de celulose de eucalipto e com atuação no mercado global, apostou na inovação e na certificação florestal para atrair a atenção do público, varejistas e distribuidores em seu estande durante a 22ª Escolar PaperBrasil.

Líder de papel de imprimir e escrever e papelcartão na América Latina, a Suzano participou da feira Escolar com quatro lançamentos: Report com tecnologia Colork, Report Carbono Zero, Report Senninha repaginado, e Reciclato com tecnologia Colorlok. “Inovação é um mundo sem barreiras e temos exercitado bastante isso ultimamente. É muito importante fazer diferente, acompanhar tendências globais e se adaptar às mudanças do mercado. Com este objetivo, pretendemos trazer muitas novidades para o mercado, estas são apenas o começo”, afirma Carlos Anibal Almeida, diretor da unidade de negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.

Um dos destaques do estande da empresa na feira será a certificação florestal FSC (Forest Stewardship Council). Para atender o nível de exigência dos clientes tanto no Brasil quanto no exterior, a Suzano passou a ter 100% de seu portfólio de produtos certificados dentro dos princípios e critérios do FSC, que atesta a excelência da empresa em todas as práticas feitas nas atividades produtivas industriais e de suas florestas, tendo por base princípios e critérios rigorosos de conduta em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos. “Exigir papel certificado pelo FSC é a maneira mais recomendada de atestar a excelência do fabricante em todas as práticas produtivas industriais e florestais”, explica Almeida.

Ainda na Feira Escolar, a Suzano fez o lançamento da campanha Volta às Aulas Premiado. Com incentivos de vendas que abrangem a cadeia de ponta a ponta, a Suzano pretende estimular as vendas do Report Senninha com premiações que atingem distribuidores, vendedores, varejistas e consumidores finais. O Volta às Aulas Premiado da Suzano distribuirá prêmios e pontuações a todos os elos da cadeia de vendas.

A Suzano também disponibilizou uma área do estande ao Instituto Ecofuturo, organização não-governamental criada em 1999 e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). O objetivo do Instituto Ecofuturo é de sensibilizar pais e educadores para a importância de oferecer leitura para as crianças já na infância, propondo a criação do Dia Nacional da Leitura, no dia 12 de outubro. A entidade convida a todos navegar no hotsite www.diadaleitura.org.br, onde poderão participar de um abaixo assinado virtual pela criação da data. Informações: www.suzano.com.br.

  Mais notícias