Faber-Castell

IP aposta na ampliação da marca Chamex

11/09/2008 - 00:09
IP aposta na ampliação da marca Chamex Durante a Feria Escolar PaperBrasil, a International Paper (IP) recebeu cerca de duas mil pessoas em seu estande. Em uma área com de 240m², a IP construiu um espaço reservado para oferecer atendimento exclusivo e personalizado aos distribuidores e, também, um auditório para realização de workshops para as papelarias.

A International Paper aproveitou o período da Feira para reforçar os investimentos na linha Chamex, marca líder no segmento de papel cortado. Entre as iniciativas, está o lançamento das novas embalagens de Chamex com selo Cerflor, certificação florestal gerenciada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e reconhecida internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification), uma organização global que congrega sistemas de certificações florestais em todo o mundo. O selo Cerflor e Inmetro, estampado nas embalagens, reforça a atuação sustentável da empresa e representa uma garantia de consumo consciente aos usuários dos papéis Chamex.

Ainda como parte dos investimentos na linha Chamex, este ano a IP ofereceu às papelarias um workshop sobre técnicas de vitrinismo e merchandising no ponto de venda. O curso ensina também as melhores formas para expor as os produtos Chamex e Chamequinho nas papelarias. Ao todo, foram 24 sessões de treinamento das quais participaram cerca de 800 pessoas. Ao final de cada seção, os participantes ganham um display de balcão Chamex e uma apostila com diversas dicas sobre o tema. "Apostamos na ampliação da visibilidade da nossa linha Chamex nos pontos de venda e com estas iniciativas gerar mais vendas no período de volta às aulas", afirma o gerente geral de negócios de papel cortado, Jefferson Leite.

Nesta edição da Feira, a International Paper mostrou a forte presença do papel na vida das pessoas nos mais diversos momentos. Personagens, estampados nas estruturas do estande, evidenciam a utilização dos seus produtos Chamex e Chamequinho: crianças se divertindo com papel e tintas, estudantes com seus livros e cadernos, executivos elaborando relatórios, entre outras situações. "Nosso papel faz parte da história das pessoas em muitas ocasiões importantes. Não importa o que você imaginar, lá está nosso papel, nas grandes e pequenas histórias do dia-a-dia das pessoas", afirma o diretor Comercial da IP, Nilson Cardoso. Informações: www.internationalpaper.com.br.

  Mais notícias