Faber-Castell

Grafon’s aposta em licenças 'descoladas'

21/10/2008 - 00:10
Grafon’s aposta em licenças 'descoladas' A Grafon’s tem entre seus lançamentos para o Volta às aulas 2009 a linha com os personagens da licença Fun Crew. Os personagens são uma criação do designer Tomaz Viana, o TOZ, bastante conhecido pelos seus grafites nas ruas do Rio de Janeiro. Atualmente o artista TOZ está com uma exposição super badalada em cartaz na Galeria Movimento, no Rio de Janeiro, onde apresenta suas mais recentes criações, entre spray sobre telas, desenhos e intervenções em gavetas e em caixas de papelão.

A tendência de levar a arte das ruas para espaços internos já se transformou hábito para muitos colecionadores e consumidores de arte. O movimento, embora inteiramente baseado na cultura urbana, não se classifica como graffiti, mas sim, street art. Para Toz, a mensagem é a mesma: questões e sensações da cidade, porém, em menores proporções, ricas em detalhes e de traço mais refinado, isso se deve até pelas condições de espaço onde se cria o trabalho. "No graffiti, além dos desenhos serem bem maiores, dependemos da luz do sol, o que faz com que o processo de confecção do painel seja bem mais acelerado do que os trabalhos em tela, papel e objetos, que são feitos em ateliê, onde se tem uma infra-estrutura muito mais elaborada. Outra questão que difere o graffiti do chamado street art, é que o espectador pára para olhar uma tela, ele está ali para isso, diferentemente dos trabalhos nas ruas." – compara o artista.

A linha com os personagens já está disponível para todas as lojas de materiais escolares de todo o Brasil. Informações: www.grafons.com.br.

  Mais notícias