Faber-Castell

ReBrasil 2008 supera o número de 3 mil visitantes

06/11/2008 - 00:11
Mais de 3 mil pessoas prestigiaram as empresas que participaram da segunda edição do ReBrasil, evento dedicado ao setor de recondicionamento de cartuchos para impressoras, realizado pelo Instituto ReBrasil de Pesquisa e Desenvolvimento para uso Responsável de Consumíveis com o apoio da Abreci (Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos para Impressoras). No Brasil, as quase 10 mil empresas existentes, que geram cerca de 100 mil empregos diretos, movimentaram R$ 2 bilhões em 2007. As empresas participantes do ReBrasil são em sua maioria fornecedoras de insumos dos remanufaturadores de cartuchos.

Além da exposição, onde as empresas puderam apresentar aos visitantes seus últimos lançamentos, produtos e equipamentos em uso no mercado, tecnologias e tendências, as oficinas de workshop receberam mais de 600 pessoas nos três dias. No workshop, os participantes contaram com treinamentos práticos de recondicionamento, demonstrações de máquinas e de novos equipamentos para remanufatura, procedimentos para o recondicionamento de cartuchos laser e color de última geração e de cartuchos para multifuncionais. Os interessados em entrar no setor puderam conferir as dicas valiosas de como montar uma empresa de recondicionamento de cartuchos.

O ReBrasil 2008 foi encerrado na última quinta-feira, 23 de outubro, com a apresentação do grupo Arrasta-Lata. O evento que representa um setor que tem como prioridade o uso de tecnologias limpas para a reciclagem de consumíveis, cujo descarte prejudica o meio ambiente, não poderia ter um desfecho diferente. Criado em 1999, o grupo Arrasta-Lata usa a música para conscientizar a população sobre a problemática da poluição. O grupo é formado por 40 crianças e adolescentes que desenvolvem diversas ações dentro da organização, além de realizar apresentações externas com instrumentos musicais confeccionados com lata. As crianças têm aulas de percussão, dança e confecção de instrumentos, além de reforço escolar, informática, educação ambiental e atividades culturais. Mais informações sobre o grupo no site www.arrastao.org.br.

  Mais notícias