Faber-Castell

Mila&Co. prevê aumento de 100o número de licenciados

11/11/2008 - 00:11
Mila&Co. prevê aumento de 100o número de licenciados Apesar da grande concorrência no setor, os irmãos Fernando e Daniela Cury, detentores do personagem Mila estão otimistas para 2009 e, ignorando os rumores de crise, vão investir e transformaram a empresa em Mila Licenciamentos, expandindo o número de licenças e se tornando agentes licenciadores de produtos de outros criadores.

Sua expectativa é crescer 100% em 2009 em número de licenciados, que hoje totalizam 16 e geram faturamento de R$ 30 milhões (preço nível consumidor).

Atualmente, a empresa trabalha com licença dos personagens Mila&Co, Jotapê, Milazinha, Zou! e Galera do Planeta.

Seu plano de expansão visa o segmento de brinquedos, cosméticos, alimentos, calçados e confecções.

Os irmãos Cury não temem a crise. "Trabalho e muita dedicação, podem superar a crise", diz Fernando Cury, diretor executivo da empresa. "Nós tínhamos uma empresa especializada em material na linha escolar e licenciávamos os personagens da Disney e outros fornecedores para produzir nossos artigos. Importávamos tudo e quando veio a crise cambial, ao invés de lamentar um travamento de negócios, fizemos uma vitoriosa inversão de posição e montamos nossa própria agencia com a Mila&Co”, conta ele.

A Mila nasceu quando Daniela estava grávida e bolou a boneca com base em sua filha Camila. Depois veio Jotapê, em homenagem a seu segundo filho, João Pedro.

“Para 2009, com novas licenças e avanço em novos segmentos, pretendemos aumentar em 100% o número de empresas licenciadas. Surgimos numa crise, não paramos de crescer e esperamos repetir o feito agora”, comemora Cury.

Esse positivismo, segundo Daniela, advém do fato da empresa ser 100% brasileira. Isso faz com que as negociações sejam mais flexíveis, já que todos contratos são fechados em moeda Real e não em dólares. Além do fato das decisões serem imediatas, outro diferencial da empresa é que a Mila & Co. oferece ajuda no desenvolvimento do produto, não se limitando apenas a fornecer um fashion guide.

Para 2009 já há um acordo com a Editora Globo para lançar uma série de livros educativos na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro e um desenho animado na TV Cultura.

  Mais notícias