Faber-Castell

Banca de Cartuchos comemora bons resultados

28/11/2008 - 00:11
Banca de Cartuchos comemora bons resultados Com muito samba e alegria a Banca de Cartuchos recebeu mais de 2 mil lojistas no Clube Juventus, em São Paulo. A festa foi realizada para a distribuidora se confraternizar com o mercado e anunciar suas novas parcerias de negócios.

A empresa, que fatura mais de R$ 100 milhões por ano hoje é reconhecidamente a maior vendedora para revendas de impressoras e cartuchos do País. Em sua grade de parcerias aparecem empresas de renome, como Lexmark, HP, Epson, Samsung, Philips, Pleomax, Sony, Lenovo, AOC, BIC, LG, Kingston Siemens, entre outros.

Um resultado gigantesco, se observarmos que a Banca de Cartuchos começou em uma simples loja na Avenida Paulista (cartão postal de São Paulo) com investimento inicial de apenas R$ 500. A empresa nasceu em 2002 quando Cristiano Rodrigues e Marcio Mesquita (foto) identificaram que não existia uma operação dedicada a fazer a interface entre os fornecedores de cartuchos reciclados e os pontos-de-venda.

Três anos depois, com uma rede de 13 mil revendas de varejo, a empresa sentiu a necessidade de apostar em outros tipos de produtos, devido a queda nas vendas de cartuchos reciclados, e passaram a comercializar cartuchos compatíveis multimarcas.

Já, em 2007, a empresa prosseguiu com sua estratégia de ampliação de portfólio. “Com o sucesso de nossas ações e aproveitando que o dólar estava em queda resolvemos agregar novas linhas de produtos e partimos para o sonho de unir a reciclagem com o produto original”, conta Rodrigues, relembrando que, dessa forma, conseguiram estabelecer suas primeiras parcerias com empresas multinacionais, como a Canon e a Lexmark. “A Banca de Cartuchos atua em um segmento onde nós não tínhamos grande presença e com isso conseguimos crescer sem nenhum tipo de conflito com os outros canais. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, afirma José Fernando Farina, diretor de suprimentos da Lexmark.

Hoje a empresa conta com um mix com mais de 10 mil itens, que vão desde um simples lápis até notebooks, pertencentes a mais de 40 marcas. “A Banca de Cartuchos vem todos os anos dobrando seu faturamento e nesse ano não foi diferente. No ano que vem apresentaremos novos contratados. Estamos começando os trabalhos com a linha Club Fan, que é uma linha de periféricos com licenciamentos de clubes de futebol, a Ovislink que é uma das três principais empresas de venda de roteadores, entre outros”, anuncia Cristiano.

Para comemorar esses bons resultados, a Banca de Cartuchos levou para a festa o Grupo Demoro, a bateria da Gaviões da Fiel, passistas de escolas de samba, Mendigo e Mano Quietinho (ex-Pânico) e, para finalizar, o tradicional grupo Fundo de Quintal, que animou o público presente até a madrugada.

  Mais notícias