Faber-Castell

Makro inaugura loja em Presidente Prudente

18/12/2008 - 00:12
O Makro, maior atacadista brasileiro de auto-serviço, vai abrir amanhã em Presidente Prudente sua 64ª loja no país e a 21ª do Estado de São Paulo, dentro da estratégia da rede de expandir seus negócios para o interior do país.

A abertura da nova loja movimentou cerca de R$ 15 milhões em investimentos para a construção e instalação e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias. A operação começa com cerca de 20 mil clientes cadastrados. “Apostamos na economia forte de Presidente Prudente ligada à exploração agrícola e confiamos na nossa proposta de valor, de ser o melhor canal de abastecimento para os clientes profissionais, revendedores e transformadores de alimentos, em um só lugar e com a melhor oferta”, explica o Diretor Nacional de Expansão do Makro, José Leon Rodriguez.

A nova loja, que pretende atingir mais de um milhão de habitantes, possui área construída de 7,8 mil m2 e funcionará na Av. Joaquim Constantino, 7204 - Parque Cedral, onde serão comercializados 12,7 mil itens de alimentos e não-alimentos, com produtos de marca própria, institucionais, regionais e importados. Presidente Prudente contará, ainda, com um Restaurante Makro aberto ao público e um estacionamento coberto para clientes, com mais de 250 vagas.

Com um PIB de R$ 2,5 bilhões ao ano, Presidente Prudente fica a 587 km da capital paulista e é considerado um importante centro regional, voltado para negócios da terra e exploração agrícola. Além disso, possui quatro universidades, entre elas a UNESP, e está entre as 15 cidades paulistas que possuem Índice de Desenvolvimento Humano elevado.

A instalação do Makro no extremo oeste paulista é um avanço importante da presença da companhia no Estado, que já conta com mais nove lojas no interior. A unidade de Presidente Prudente está estrategicamente localizada para atender ainda outras cidades da região, como: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Regente Feijó, Indiana, Caiabu, Mariápolis, Adamantina, Flora Rica, Santo Expedito, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Pirapozinho, Martinópolis, Rancharia e Quatá.

Ao longo de sua trajetória, a rede sempre teve como missão ser um canal eficiente para seus fornecedores na distribuição de produtos aos clientes profissionais: revendedores e transformadores de alimentos. “Com o lema Paixão por Servir, trabalhamos com dedicação na preservação da competitividade do pequeno e médio comerciante e do comércio local, pois acreditamos que isso é importante para a indústria e para a economia do país”, afirma Rubens Batista Junior, presidente do Makro no Brasil.

Braço de comércio de atacado do grupo holandês SHV Holdings N.V., o Makro foi fundado em 1968 com o objetivo de ser a melhor opção no modelo auto-serviço para clientes profissionais. A primeira loja, no Brasil, foi aberta em São Paulo, em 1972.

A rede, que hoje conta com 64 lojas (incluindo a de Presidente Prudente), pretende inaugurar mais 1 loja neste ano, finalizando 2008 com 65 lojas. A próxima inauguração acontecerá no final de dezembro, no interior do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes.

Em 2009, serão aplicados mais R$ 240 milhões para a abertura de lojas e postos de combustíveis em cidades cuja localização é mantida em sigilo. “A nossa idéia é alcançarmos os Estados onde ainda não temos operação e naqueles em que já temos loja instalada vamos marcar presença nas segunda e terceira maiores cidades. Estamos analisando também reforçar nossa presença em algumas capitais", explica o presidente do Makro. Informações: www.makro.com.br.

  Mais notícias