Faber-Castell

Tilibra apresenta novo plano de propaganda

13/01/2009 - 00:01
A campanha Volta às Aulas 2009 da Tilibra, criada pela agência Talent, começa a ser divulgada nos principais meios de comunicação do país a partir deste mês. As propagandas estarão presentes nos meios de maior afinidade entre o público-alvo, como TV, revistas e internet, que são mais consumidos pelos jovens da classe sócio-econômica ABC, de 10 a 17 anos, em relação ao restante da população brasileira. O investimento é de aproximadamente 2,2 milhões de reais, com previsão de impacto sobre mais de 34 milhões de consumidores.

Para ilustrar a campanha foram escolhidos personagens importantes da história para protagonizarem o lançamento da coleção de cadernos. Einstein, Napoleão, Tiradentes, Gandhi e Cleópatra ganham vida para reforçar aos jovens a importância do registro da história. Em cinco filmes, três anúncios, e um viral – disponível no site www.cadernoempauta.com.br e no You Tube - os personagens contam um pouco de sua contribuição histórica e ressaltam que, como personagens importantes, merecem ter suas histórias registradas em um caderno de qualidade, por isso recomendam a Tilibra.

A campanha é toda construída em cima do bom humor. Nos filmes os personagens aparecem sozinhos e assumem uma de suas características mais marcantes para defender a importância do registro da história em um bom caderno. Tiradentes fala com seu sotaque mineiro, Gandhi diz que está em “greve de fome”, Cleópatra reforça que sempre foi “moderninha”, Napoleão faz trocadilhos com a expressão “coisas de louco”, e Einstein brinca com a teoria da relatividade. Já no filme viral, o tema defendido individualmente por cada um deles, passa a ser discutido em um debate no qual todos estão presentes e, ainda mantendo esses traços de personalidade, interagem até concluírem que os cadernos que recomendam são os da Tilibra.

Além das propagandas e merchandisings nas principais emissoras brasileiras de TV aberta e TV paga, as revistas Capricho, Todateen, Love Rock, Atrevidinha, TeenMania, Recreio, Hot Wheels, Fluir e Red Nose, vão trazer anúncios da coleção 2009 de agendas e cadernos. Nas revistas Todateen, Malu, Gênios e Guia da TV, haverá ainda o patrocínio de várias promoções culturais.

Neste ano, a internet também entrou com tudo na campanha, que prevê links patrocinados no Google e Yahoo!, banners no site da MTV, half banner no MSN, propagandas com o logo da Tilibra no canal Overdrive da MTV, promoções especiais no site institucional e também no da marca Menininhas, além do lançamento dos novos sites das marcas Plush Poison e Warland, que estréia com concursos culturais especiais. Outra novidade é um site para homenagear a Língua Portuguesa, que reconstrói a história do idioma até os tempos atuais.

Entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2009, a Tilibra também vai patrocinar dois filmes: Forest Adventure, exibido no cinema 3D do parque Hopi Hari, e O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, que estréia nos cinemas de todo o Brasil em janeiro de 2009. Informações: www.tilibra.com.br.

  Mais notícias