Faber-Castell

International Paper premia vencedor do concurso cultural Os Guardiões da Biosfera

13/01/2009 - 00:01
International Paper premia vencedor do concurso cultural Os Guardiões da Biosfera O Projeto Cultural "Os Guardiões da Biosfera", promovido pela International Paper (IP), que no primeiro semestre deste ano lançou o seu terceiro episódio, convidou crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental, com idades entre seis e dez anos, de todo País, para participarem do concurso artístico que tem como tema o Cerrado. Para isso, as crianças deveriam criam um desenho que representasse o bioma do Cerrado e enviá-lo para a empresa. Após uma avaliação de uma comissão formada por pedagogas, uma artista plástica e profissionais da IP, a obra escolhida foi da aluna Isabella Justino Miranda, de 10 anos, estudante da 4ª série do ensino fundamental, da EEB Martinho Callado Junior, do município de Laguna, SC, sob orientação da professora, Renata Boa Flora Golar.

O concurso recebeu cerca de seis mil desenhos de 256 escolas de todo Brasil. Os jurados analisaram os trabalhos seguindo critérios como, criatividade, absorção do conteúdo e transcrição em desenho, definição de cores, traços e composição do cenário imaginário. A International Paper premiou a aluna, a professora e a escola vencedora com computadores e impressoras. Além disso, a escola também recebeu uma doação de papel Chamequinho.

O concurso artístico é uma iniciativa que está associada ao lançamento do terceiro episódio do Projeto Cultural "Os Guardiões da Biosfera", que aborda o tema cerrado. O projeto, que atinge 8 milhões de crianças e 30.000 escolas de todo País, é desenvolvido especialmente para crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental com o objetivo de levar conhecimento sobre as características da fauna e flora brasileira, sensibilizando educadores e alunos sobre a importância da preservação ambiental e do respeito à natureza. Cada episódio aborda um dos biomas existentes no Brasil, mostrando suas características e apresentando as principais reservas nacionais.

Para obter mais informações sobre o Concurso Cultural e sobre o terceiro episódio dos Guardiões da Biosfera, acesse www.guardioesdabiosfera.com.br.

  Mais notícias