Faber-Castell

Suzano e Instituto Ecofuturo patrocinam salão do Livro

17/06/2009 - 00:06
A 11ª edição do Salão do Livro para Crianças e Jovens, evento organizado pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil, terá a Suzano Holding e o Instituto Ecofuturo como dois dos seus patrocinadores. O salão acontece entre os dias 10 e 21 de junho, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na região do Cais do Porto, no Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo promover encontros dos principais escritores e ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, em meio aos mais relevantes lançamentos das 70 editoras participantes.

Christine Fontelles, diretora de educação e cultura do Ecofuturo, celebra o apoio da Suzano e do Instituto ao Salão do Livro. “Em 10 anos de história, sempre falamos sobre a importância da leitura para crianças e adolescentes. Eventos como esse são de extrema importância para que pais e professores, os principais incentivadores do livro na vida de jovens e crianças, tenham contato com os títulos mais recentes, novas editoras e assuntos ligados ao tema”, explica.

A edição 2009 está recheada de atividades, como leituras, performances de ilustradores, lançamentos de mais de 180 livros, bate-papos com profissionais da área, exposições, etc. Estarão presentes cerca de 140 autores, dentre eles Ana Maria Machado, Carlos Heitor Cony, Lygia Bojunga, Ruy Castro, Ziraldo e muitos outros.

Alunos da rede pública recebem todo o apoio para visitar o Salão, conhecer de perto seus escritores e ilustradores favoritos e ganham um cupom da Prefeitura para comprar livros. Este ano estarão presentes autores da literatura infantil e juvenil francesa e, mais uma vez, haverá ampla participação de escritores de comunidades indígenas.

  Mais notícias