Faber-Castell

Paperbrasil Escolar anuncia novidades

01/07/2009 - 00:07
Em jantar realizado na noite do dia 25 de junho, a Francal antecipou para os expositores da próxima edição da feira - de 1 a 4 de setembro, no Anhembi, em São Paulo - uma série de ações que estão sendo promovidas para incrementar os negócios e posicionar a feira dentro das novas tendências mundiais do mercado.

Sob o guarda-chuva da campanha “Destacando a Linha Office”, a PaperBrasil Escolar dará maior ênfase, dentro do mix, aos produtos e serviços para escritórios. O reposicionamento é fruto de observação das tendências apresentadas nos eventos mundiais do setor, de conversas com os parceiros internacionais da Francal e de pesquisas com o varejo, que apontaram que 92% dos entrevistados buscam estes produtos na feira - sem, claro, deixar de lado os artigos de papelaria, materiais escolares e de tecnologia.

O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, faz questão de reafirmar sua confiança na 23a PaperBrasil Escolar como o evento que vai trazer ânimo ao setor. “O clima de insegurança frente às turbulências econômicas não é só nosso, mas do mundo todo. Não estamos medindo esforços para cumprir a missão da Francal, que é gerar oportunidades de negócios para os mercados que representa em suas feiras”, disse.

Entre estes esforços, está uma série de ações para atrair, além dos já tradicionais revendedores, um novo tipo de comprador para o evento: os compradores corporativos e responsáveis pelas compras públicas. Para isso, este ano a PaperBrasil Escolar vai contar com a parceria do Ibecorp - Instituto Brasileiro de Estudos de Compras Corporativas e Públicas.

Já está em curso um agressivo plano de comunicação que consiste no envio sistemático de malas diretas e crachás personalizados para um amplo número de compradores nacionais e internacionais. Do mailing de mais de 60 mil nomes, metade é de compradores corporativos e públicos - que terão materiais de comunicação desenvolvidos especialmente para eles -, 25 mil de revendas e 1,5 mil de importadores. Comparativamente, este plano de comunicação é três vezes maior que o das edições anteriores.

O mercado internacional, que sempre mereceu atenção da Francal, este ano receberá um reforço fundamental e inédito para as vendas externas do setor: a realização do Projeto Comprador Internacional, organizado pelo Graphia, programa de estímulo às exportações promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), com apoio da Apex-Brasil.

O Projeto Comprador Internacional na PaperBrasil Escolar vai consistir na vinda patrocinada de importadores dos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e América Latina para fazer negócios e buscar parcerias com os expositores da feira. Complementando este projeto, a Francal vai custear a vinda de jornalistas de publicações mundiais do setor para divulgar a produção nacional no exterior.

A exemplo de outros anos, a Francal também vai sortear estadias no período da feira para 150 compradores, que podem se inscrever pelo site www.escolapaperbrasil.com.br.

Outra atração paralela tradicional da PaperBrasil Escolar que será adaptada ao novo perfil da feira e de seus compradores é o 6º Simpósio PaperBrasil Escolar. O ciclo de palestras terá como tema “A Sabedoria da Compra” e foco nos compradores públicos e corporativos, sob coordenação de Martha Verçosa, presidente do Ibecorp.

A programação do Simpósio vai contar, ainda, com sessões do Revenda Mais, encontros entre fabricantes e compradores que vêm sendo promovidos pela Francal desde abril e que, na PaperBrasil Escolar, será orientado para empresários dos segmentos de escritório, brinquedos e tecnologia.

PAPERBRASIL ESCOLAR 2009
23ª Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias
Data: 1 a 4 de setembro
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e Organização: FRANCAL
Patrocínio: ABIGRAF SÃO PAULO
Apoio: BRASIL ESCOLAR - Rede Nacional de Papelarias e SIMPA - Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região
Informações: (11) 2226-3100
www.escolapaperbrasil.com.br

  Mais notícias