Faber-Castell

Angelotti licencia marca dos brinquedos Gogo’s no Brasil

13/01/2009 - 00:01
Angelotti licencia marca dos brinquedos Gogo’s no Brasil Gogo´s - em inglês - se refere aos pequenos bonecos de plástico colorido, com inspiração de seu design na Toy Art e Manga. No Brasil, esses bonecos são vendidos junto com figurinhas da Editora Panini em bancas de jornais. No Brasil, a série Gogo´s virou a nova mania entre a garotada: vendeu 12 milhões de unidades entre setembro e dezembro.

A representante no Brasil é a PPI Worldwide, que contratou a empresa de licenciamento Angelotti Licensing & Entertaiment para trabalhar o licenciamento de produtos com os personagens Gogo’s.

Luiz Angelotti confirma que os personagens são um grande sucesso: “O licenciamento para produtos de consumo se baseia na coleção atual, denominada Urban Toys. A coleção conta com 60 diferentes personagens e foi desenvolvido um Style Guide exclusivo e bastante completo, que direcionará as linhas de produtos a serem desenvolvidas, incluindo: brinquedos, conteúdo para celular (Wallpaper e Screensavers), confecção, bonés, calçados, artigos escolares, alimentos, além de promoções. O objetivo é de atingir cerca de 30 contratos de licenciamento em 2009, promovendo um faturamento aproximado de R$ 80 milhões no varejo”.

Esse “mundo” Gogo´s atinge crianças e adolescentes do mundo todo. Na Inglaterra e Espanha, nos últimos meses, mais de 70 milhões de brinquedinhos foram vendidos. Com a volta às aulas, a venda no Brasil deverá superar a marca do final de 2008.

O programa de licenciamento será lançado na segunda quinzena de janeiro para a indústria e deverá estar no varejo ainda no primeiro semestre de 2009. Informações: www.luizangelotti.com.

  Mais notícias