Faber-Castell

Hoplon licencia Taikodom para publicação internacional

19/06/2009 - 00:06
Hoplon licencia Taikodom para publicação internacional A empresa brasileira Hoplon Infotainment e a norte-americana K2 Network, publicadora de jogos online, anunciaram acordo para publicação do Taikodom no mercado internacional. Desenvolvido pela Hoplon, Taikodom é o maior jogo massivo online (MMO) criado no Brasil. Ele será publicado nos Estados Unidos, Canadá, México, Turquia e nos 27 países da União Européia. Antes disso, e antecipando sua presença mundial, Taikodom já pode ser visto e experimentado no estande da K2 na E3 - Electronic Entertainment Expo 2009, maior evento de jogos eletrônicos do mundo, que acontece de 02 a 04 de junho no Los Angeles Convention Center, EUA.

Quando terminar o processo de internacionalização, o Taikodom estará disponível em nove idiomas. “Graças ao trabalho do passado, o futuro do Taikodom está garantido”, afirma Tarqüínio Teles, CEO da Hoplon. Segundo Teles, essa expectativa otimista deve-se ao desempenho do jogo no Brasil, onde foi oficialmente lançado há pouco mais de seis meses, e à sólida estrutura que envolve sua publicação. “Taikodom é, hoje, uma referência de inovação no mundo. É o primeiro jogo massivo a rodar em um mainframe de última geração IBM System z10, equipado com chips CELL, os mesmos utilizados no console Playstation 3, tem um universo ficcional muito bem construído e um modelo de negócios que oferece acesso free-to-play extremamente bem-sucedido”. Além disso, continua Teles, Taikodom foi exaustivamente testado pela equipe da K2. “O resultado da análise da K2 foi excelente e definitivo para nossa avaliação positiva desse acordo e do sucesso que Taikodom fará nos países em que for publicado”.

"Taikodom é um complemento perfeito para nossa espetacular linha de games”, diz Joe Rush, diretor de Operações de Jogos & QA da GamersFirst. "A qualidade do jogo que nós pretendemos trazer para o mercado de Free2Play é encontrada no Taikodom."

O acordo com a K2 nada muda para o Taikodom em termos de desenvolvimento. Ou seja, a Hoplon continua responsável pela tecnologia e expansão do jogo, cabendo à K2 publicá-lo em seu território de atuação. A publicação internacional envolve não só a versão do jogo para outros idiomas, como também ações de marketing e comunicação, estruturas de suporte e hospedagem local, com servidores e plataformas de cobrança compatíveis com as moedas próprias de cada país. No Brasil, a publicação do Taikodom continua sendo feita pela Hoplon, o que inclui desenvolvimento, suporte, operação, comunicação etc. O modelo de negócio free-to-play também não muda. Em todos os países em que for publicado, Taikodom oferecerá aos jogadores a opção de jogar gratuitamente ou pagar pela compra de benefícios por meio de planos de afiliação.

“Taikodom será sempre um só”, alerta Teles. Isto é, o jogo de ação espacial online massivo disponível para os jogadores estrangeiros será o mesmo que os brasileiros terão aqui. “Da mesma forma, todos os recursos tecnológicos e de integração disponíveis para o mercado internacional estarão disponíveis no Brasil e vice-versa”, completa o CEO da Hoplon.

O Taikodom é o maior jogo massivo online já produzido no Brasil. Sozinhos ou unidos em corporações, os jogadores participam de combates e atividades de mineração e comércio em pleno espaço. A ação, ambientada no século 23, acontece em tempo real. Free-to-play, o game foi lançado oficialmente em outubro de 2008. Resultado de quatro anos de trabalho, continua em constante expansão. Para jogar, acesse www.taikodom.com.br.

  Mais notícias