Faber-Castell

Primeiro livro sobre a nova lei da contabilidade brasileira

04/06/2008 - 00:06
Desde sua obrigatoriedade em janeiro de 2008, as empresas precisam adequar-se à conversão contábil que eleva o Brasil parcialmente aos padrões internacionais de contabilidade, denominado IFRS, (Internacional Financial Reporting Standards).

Essa nova lei, nº 11.638/07 cria um novo ciclo de procedimentos contábeis que demanda grandes esforços das companhias, auditores e profissionais de finanças em geral. Para atender essa necessidade a Saint Paul Editora lança no dia 6 de junho o primeiro livro sobre a nova lei da contabilidade brasileira.

A obra, inédita, traz uma apreciação geral das práticas de contabilidade enfatizando a edição da Lei n. 11.638/07 que, além de incluir o conceito de Sociedades de Grande Porte, dá uma visão mais abrangente sobre contabilidade internacional o que abre as oportunidades de captação de recursos no exterior e mesmo no mercado interno a um custo mais barato.

Segundo Marcos Peters, “Comentários à Lei nº 11.638/07” auxilia os operadores do setor de contabilidade das empresas impactadas pelos dispositivos da lei em questão bem como aqueles que queiram se reciclar frente ao momento corporativo brasileiro.

“O livro é direcionado ao profissional que necessita de um texto prático e aplicável ao dia-a-dia das empresas para que possam posicionar seu trabalho em um nível internacional e competitivo”, diz Peters.

Sobre o autor:
Marcos Peters, mestre e doutor em controladoria pela FEA/USP. Sarbanes Oxley Act Expert USGAAP/IFRS Adviser. Membro do IBEF. Diretor Executivo da Marpe Contabilidade e Consultoria (www.marpet.com.br). Foi dirigente de empresas nacionais e multinacionais. Professor titular em finanças na faculdade de administração da FAAP. Professor Doutor na faculdade de administração da PUC/SP. Professor pesquisador no programa de mestrado em contabilidade da FECAP, a 1ª. escola de negócios do Brasil e Professor da Saint Paul Institute of Finance.

Sobre o livro:
Título: Comentários à lei nº 11.638
Número de páginas: 216
Formato: 17X24
www.saintpaul.com.br

  Mais notícias