Faber-Castell

Printlife em versão reciclado

23/06/2008 - 00:06
Printlife em versão reciclado A MegaData, distribuidora de suprimentos para informática, lança no Brasil o Printlife Paper Eco, papel A4 reciclado da sua marca própria Printlife. A projeção da empresa é atingir a venda de 22 mil resmas (pacotes com 500 folhas) por mês até o final de 2008.

O Printlife Paper Eco possui uma superfície lisa, sendo indicado para as mais diferentes tecnologias, como jato de tinta, laser e impressão térmica. Segundo Luis Menezes, gestor de Papéis da MegaData, o novo papel tem a opacidade necessária para as mais diversas impressões. “Por ser produzido com insumos de excelente qualidade e procedência, nosso papel preserva os equipamentos de impressão, pois tem baixo desprendimento de partículas, o que ainda resulta no máximo rendimento de impressas e fotocopiadoras”. O novo papel estará disponível no mercado em julho.

Com o lançamento, a MegaData amplia o mix de produtos no mercado, integrando o processo de impressão – papel, cartuchos de tinta e toners com a qualidade que já é sua marca registrada.

O executivo da MegaData afirma que o lançamento do Paper Eco reflete a preocupação da empresa com todo o movimento de sustentabilidade do planeta. Em breve, a MegaData deve adotar outras práticas nesse sentido.

O novo Paper Eco faz parte da linha Printlife Paper, que já tem também o A4 branco alcalino, papel com 75gramas/m2, com alta opacidade e fornecido em práticas caixas com cinco resmas de 500 folhas. O produto é ideal para uso em impressoras laser e ink-jet, copiadoras digitais e uso geral.

Como opção completamente diferenciada ao mercado, o A4 branco alcalino é 100% reciclável e ecologicamente correto, produzido com alta tecnologia de preservação ambiental. Segundo Menezes, a MegaData está preparada para responder a alta demanda de mercado, pois investe R$ 8 milhões nesta frente nova de atuação, com média de 200 mil toneladas fabricadas por mês. Informações: www.mdata.com.br.

  Mais notícias