Faber-Castell

Matrix Editora lança selo infantil

01/07/2008 - 00:07
Matrix Editora lança selo infantil A Matrix Editora se especializou em livros com uma linguagem leve e muito bem-humorada. A experiência na área levou-a a dedicar atenção especial ao público infantil com o lançamento do novo selo Matrix Trix, que chega ao mercado com duas obras. “Crianças gostam de farra, de diversão. Se queremos passar alguma mensagem positiva para elas, nada melhor do que fazer isso usando o bom humor que já veio no DNA delas”, diz Paulo Tadeu, diretor da empresa.

Os lançamentos

As 200 melhores adivinhas para crianças
Uma divertidíssima seleção de adivinhações e cúmulos. Ideal para estimular a inteligência das crianças e, de quebra, fazê-las rir um bocado, com perguntas como: “O que é que tem orelha, mas não pode ouvir?”, “Como se colocam dez elefantes dentro da geladeira?”, “Qual é o cúmulo de ser baixinho?”

Bagunçado ou bem guardado?”
De autoria da mineira Luíza Meyer, “Bagunçado ou bem guardado?” é a pequena e divertida história de Mariana, uma menina que, embora goste muito de brincar, não tem o mesmo entusiasmo para arrumar os seus brinquedos e os deixa espalhados por todo canto. Em meio a muita diversão e os truques espertos da mãe, ela acaba aprendendo a se organizar melhor para aproveitar mais as suas brincadeiras.

O livro, todo colorido, com ilustrações de Elisa Sassi, transforma uma importante lição do dia-a-dia – a necessidade de manter tudo arrumado – numa poesia leve e cheia de graça.

Sobre os autores
• Paulo Tadeu - tem diversos livros de humor publicados, como “Grandes Enigmas da Humanidade” e “Risite Aguda – As melhores piadas de médicos”. Ele também é um dos Irmãos Bacalhau, que escrevem o site www.irmaosbacalhau.com.br.

• Luíza Meyer – publicitária mineira, tem na filha uma das principais inspirações para os livros que escreve, todos voltados para as crianças, como “Menina de Três” e “Se eu fosse...”

As 200 Melhores adivinhas para crianças - 64 páginas
Autor: Paulo Tadeu
Preço: R$ 15,00

Bagunçado ou bem guardado – 24 páginas
Autora: Luíza Meyer
Preço: R$ 24,00

Informações: www.matrixeditora.com.br

  Mais notícias