Faber-Castell

Tintas da Faber-Castell não mancham o uniforme

20/08/2008 - 00:08
A Faber-Castell apresenta mais uma novidade. São as tintas laváveis, que não mancham as roupas das crianças, estimulando a criatividade durante o aprendizado e facilitando a vida dos pais. A tecnologia é exclusiva, desenvolvida em parceria com um centro de pesquisa da indústria têxtil, e pode ser encontrada em diversos produtos destinados para crianças que estão cursando a pré-escola, como cola colorida, guache, pintura a dedo e canetas hidrográficas - Jumbo e Soft.

“A empresa apostou no desenvolvimento de um preservante específico para tintas e colorantes, que não mancham o tecido e a pele e são facilmente removíveis com água”, diz Marcelo Tabacchi, diretor comercial da Faber-Castell.

O executivo conta ainda que para testar a “lavabilidade” das tintas é utilizado um tecido chamado multi-têxtil, composto por vários tecidos diferentes, que são manchados e lavados com sabão em pó. “Dessa forma, conseguimos prever em qual tipo de tecido a dificuldade de retirar a mancha é maior e, assim, ajustamos a formulação para que o produto tenha a máxima eficiência”, explica.

Produtos
Com novo visor em sua embalagem, as colas coloridas possuem frascos ergonômicos, exclusivo bico dosador e estão disponíveis em seis cores. Já a tinta guache conta com frascos inquebráveis, possui tampa de rosca e pode ser encontrada em embalagens com seis ou doze cores.

Comercializada em embalagens com seis unidades de cores sortidas, a tinta para pintura a dedo conta com frascos também resistentes à quebra e tampa de rosca, com abertura larga.

Ideal para mãos pequenas, as canetas hidrográficas Jumbo podem ser encontradas em estojos de zip, com seis ou doze cores. Com ponta super macia e resistente, as hidrográficas Super Soft garantem maior cobertura, dois tipos de traços e podem ser encontradas em embalagens com 12 ou 24 cores.

Os produtos da Faber-Castell são atóxicos, totalmente seguros ao uso infantil, sendo aprovados pelo INMETRO. Atendem à legislação da União Européias e às mais exigentes especificações técnicas dos órgãos competentes dos Estados Unidos.

  Mais notícias