Faber-Castell

Olfa participa do 11º Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado

09/10/2008 - 00:10
Olfa participa do 11º Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado A Olfa, empresa japonesa que mais inova em acessórios para a prática de patchwork, patrocina e expõe seus produtos no 11º Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork, que acontece em Gramado-RS, de 15 a 18 de outubro. Artesãos, professores e interessados na arte milenar de expressão artística em tecidos poderão conhecer toda a linha de produtos da empresa, representada no Brasil pela Microservice. Entre as novidades destacam-se os cortadores e as réguas, ferramentas modernas e indispensáveis para essa técnica de costura.

“Além de criatividade e bom gosto, os trabalhos em patchwork e quilt exigem habilidade, dedicação e ferramentas adequadas”, explica Carlos Alberto Ferreira de Aquino, gerente de vendas da unidade Office & Tools da Microservice. Por isso, continua ele, “anualmente lançamos novidades que facilitam a execução e aumentam a qualidade dos trabalhos em patchwork”.

É o caso, por exemplo, da terceira geração de cortadores rotativos Olfa, uma das atrações da Olfa no Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork. São três lançamentos exclusivos: o cortador rotativo RTY 2/NS e as tesouras profissionais SCS 1 e SCS 2.

Mais recente geração de uma ferramenta criada pela Olfa em 1979, o cortador rotativo RTY 2/NS, com novo design e funcionalidades, tem um sistema de abertura da proteção da lâmina que garante total praticidade e segurança na hora da troca. Além disso, graças a nova forma e da empunhadura emborrachada, é mais ergonômico e bonito.

Quanto às tesouras profissionais SCS 1 e SCS 2, contam com a tradicional lâmina micro serrilhada, que garante precisão no corte e longevidade da ferramenta, possuem lâminas robustas e empenhadura anatômica. A SCS 2, a maior das duas, em especial, é excelente para cortar tecidos em múltiplas camadas, mas ambas são ideais para cortar tela, plástico, borracha, fios, tecidos, manta acrílica, entre outros. Vale lembrar que tanto o novo cortador rotativo como as tesouras oferecem o mesmo conforto e segurança para destros e canhotos. Informações: www.microservice.com.br.

  Mais notícias