Faber-Castell

DVD do Smilingüido vem com exclusiva legenda em libras

22/10/2008 - 00:10
DVD do Smilingüido vem com exclusiva legenda em libras A Editora Luz e Vida, seguindo sua filosofia de diversificar a linha de produtos e atender a um público cada vez mais diversificado, está lançamento esta semana em todo o território nacional seu novo DVD, “ Histórias de Formiga 2”., com uma exclusiva legenda em Libras (linguagem para deficientes auditivos), para crianças de todas as idades.

O intérprete de Libras é Marco Antônio Arriens, profissional reconhecido internacionalmente. Ele empresta seus dons para as legendas “picture- in-picture”.

A linguagem em Libras - Linguagem Brasileira de Sinais - é a língua de 5,75 milhões de surdos brasileiros, segundo estimativas de IBGE. A Libras é a segunda língua oficial do país, ao lado do Português, pela regulamentação da Lei n.o 10.436, de maio de 2005.

São 55 minutos de vídeo em cinco histórias animadas com o Smilingüido e sua turma, personagens que são o carro chefe da editora curitibana.

As histórias contadas no DVD procuram transmitir valores universais, como amizade e tolerância e estimulam as crianças a viver bem em qualquer situação, a não abandonar os amigos na hora do apuro e a sempre estar junto das pessoas que amamos.

Outra novidade da Editora Luz e Vida é a Bíblia da Turminha Querubim, que já está disponível nas lojas. A versão utilizada é a NTHL, com um papel em alta qualidade e Capa Cristal - com brilho e proteção. Além do vocabulário, o produto ainda possui mapas para estudo. Cada Bíblia vem acompanhada de lâminas ilustrativas, com personagens da Turminha Querubim, com versículos. Informações: www.luzevida.com.br.

  Mais notícias