Faber-Castell

3M fornece películas para adesivos decorativos comercializados pela Artfix

05/03/2009 - 00:03
3M fornece películas para adesivos decorativos comercializados pela Artfix Apontado como tendência por arquitetos e profissionais do segmento de comunicação visual, o adesivo decorativo vem ampliando cada vez mais seu público consumidor. Atenta a isso, a Artfix, convertedora presente no Brasil há mais de quatro anos, desenvolveu produtos diferenciados, utilizando películas 3M.

Inicialmente, 120 desenhos serão disponibilizados no endereço eletrônico, “e no médio prazo serão 400 opções no total, entre diversos temas, adultos e infantis”, afirma Marcos Sapia, sócio-diretor da Artfix. Além das imagens oferecidas, os consumidores poderão optar por criar adesivos com base em ilustrações e figuras próprias, fazendo o download dos arquivos no website indicado. “Nossa expectativa de vendas é alta, já recebemos pedidos de diversos arquitetos que recomendam os adesivos a seus clientes”, declara Marcos.

Uma das parceiras mais antigas da 3M, a Artfix opta, há muitos anos, pela utilização das películas da empresa. No caso dos adesivos decorativos, duas entram no processo de fabricação. Uma delas é a película D3000, de cor branca e voltada para aplicações internas e externas. Possui três anos de garantia e tem fácil aplicação. A outra película 3M utilizada pela Artfix é a BR 6300, com 25 cores disponíveis.

“É notável o crescimento da demanda por produtos personalizados na decoração de ambientes. O uso do adesivo decorativo vai ao encontro dessa tendência, unindo contemporaneidade ao estilo próprio do consumidor. Além disso, em muitos casos não necessita de mão-de-obra especializada para aplicação”, afirma Ewerson Matos, gerente de marketing e vendas da divisão de comunicação visual da 3M do Brasil.

Antes da aplicação dos adesivos, a 3M recomenda que a parede seja limpa com pano úmido. “O ideal é que a superfície que receberá o produto seja lisa, limpa e seca”, explica Ewerson. O uso em paredes recém pintadas não é recomendado. Os adesivos podem ser adquiridos pela Internet, por meio do website www.artfixstore.com.br

  Mais notícias