Faber-Castell

Bic revela curiosidades sobre seus produtos

09/04/2009 - 00:04
Bic revela curiosidades sobre seus produtos A BIC, empresa que atua nas categorias de papelaria, isqueiros e barbeadores, revela aos seus consumidores algumas curiosidades sobre os produtos de papelaria que estão presentes no dia-a-dia. Muitos não sabem que a tradicional caneta BIC Cristal escreve, em média, 2,6 quilômetros, ou seja, até três vezes mais que os produtos similares testados*. Com certeza, deve ser por este motivo que em todo mundo são vendidas, aproximadamente, 57 canetas BIC Cristal por segundo.

Para aqueles que preferem uma escrita precisa a BIC possui a BIC Cristal Fina, caneta esferográfica, com a ponta 0.8mm, como a maioria dos produtos do mercado e preferência do consumidor. Por isso, ela é a número um em desempenho no mercado. A empresa lançou também a BIC Cristal Soft 1.2mm, que possui a ponta 1.2, um pouco maior do que a ponta média 1.0 e uma tinta com exclusiva fórmula EasyGlide, que é composta por resinas especiais que proporcionam mais fluidez e suavidade na escrita, tornando o ato de escrever muito mais confortável e prazeroso.

E, a última novidade da BIC foi deixar a tradicional caneta BIC Cristal em tamanho reduzido. Agora, a mais comum caneta esferográfica é mini. O lançamento BIC Cristal Pocket possui corpo hexagonal de 11 cm, ponta média de 1,0mm e nas cores azul, vermelho, verde e preta. Quando o assunto é o lápis preto, o BIC Evolution é o mais resistente do mercado e não deixa lascas, porque é feito de resina plástica. Além disso, se juntarmos todos os Evolution já vendidos no Brasil daria para dar uma volta e meia na Terra. E, na hora de colorir a BIC também faz a diferença com o lápis de cor BIC Kids Gigante, que é 5,5 cm (ou 33%) maior que o lápis da concorrência. Possui um formato grande e triangular que facilita o manuseio, é um produto atóxico – seguro para crianças – e possui uma mina macia e fácil de apontar. A linha ECOlutions é a inovação sustentável da BIC, suas embalagens de papelão são 70% recicladas e as de plástico são 100% feitas de garrafas pet. Além disso, cada produto da linha possui seu diferencial ecologicamente correto.

O lápis preto BIC ECOlutions Evolution, possui 40% de material reciclado em sua composição e é produzido com sobras de embalagens de iogurtes, reduzindo o impacto ambiental, pois reutiliza as sobras do material (pré-consumo) que seria descartado na natureza. A caneta esferográfica BIC ECOlutions Round Stic também é produzida com 40% de material reciclado, mas de embalagens Longa Vida Tetra Pak (material pós-consumo), contribuindo com o Ciclo da Sustentabilidade, pois oferece trabalho aos coletores do material e aos recicladores. E, o corretivo líquido BIC ECOlutions Base Água, é produzido à base de água e não de solvente, o que o torna menos agressivo ao meio-ambiente. Você sabia que o produto BIC Brite Liner, marcador para destacar o texto, não seca por até cinco dias sem tampa e que escreve em papel Termostático (Fax e Papel de caixa eletrônico)?

Há também outra diferença nas canetas da BIC no que diz respeito ao tipo de tinta: a tinta esferográfica (Ball Pen) parece com óleo, mas é à base de solvente, resina e corantes, com alta consistência (viscosidade), secagem rápida, escreve de 2,4 a 3,0 mil quilômetros e possui uma vida útil sem tampa – maior na categoria de escrita – de dois a três anos. Já, a tinta Gel é à base de água, composta de corantes, solventes, lubrificantes e outros aditivos. É uma tinta mais viscosa e de secagem mais lenta (versos esferográfica) e com mais “gotas”. Ela escreve até um quilômetro, possui uma vida útil mais curta, de um a dois anos, e há possibilidade de ser em cores mais vivas (fluorescentes; metálicas, pastéis).

A tinta líquida (Free Ink) também é à base de água e solvente, composta de corantes e agentes de umidade e outros aditivos. Requer selo para evitar evaporação da tinta, tem uma escrita aquosa (versos hidrográfica e gel) e escreve até dois quilômetros. Por fim, a tinta hidrográfica (Roller Ball) é a apenas à base de água, composta de corantes, solventes e aditivos para controlar o líquido e ter uma melhor performance da tinta/caneta. A escrita é mais fina e requer selo contra evaporação. Ela escreve de 1,5 a 2,2 quilômetros. Informações: www.bic.com.br

  Mais notícias