Anuncie

Quebra-cabeças ajudam a fazer escolhas e desenvolvem a autonomia

30/05/2018 - 13:05

Lançamentos propõem o desafio de recriar desde pontos turísticos do Brasil e do mundo até o universo mágico dos unicórnios e dos piratas

Se os quebra-cabeças já faziam sucesso com a garotada, por ser um passatempo divertido e estimulante, é hora de se preparar porque agora os papais e mamães também vão virar fãs do brinquedo. Isso porque além de entretenimento, as pecinhas também oferecem grandes oportunidades de aprendizado, promovendo o que os especialistas chamam de “ginástica cerebral”.

De olho em todo esse potencial, a Estrela preparou lançamentos incríveis em sua linha de quebra-cabeças para o mês de junho. São quase 20 novos modelos que vão ensinar as crianças a fazer escolhas, avaliações e testar opções, a fim de formar a figura final, em um processo que se assemelha muito ao do raciocínio matemático.

Na contramão do império de celulares, tablets e tantas outras telas eletrônicas na vida dos pequenos, estes brinquedos lúdicos divertem crianças já a partir dos dois anos de idade, propondo a elas contemplar e analisar os detalhes para, só então, tomar uma decisão.

Deste modo, dá-se uma pausa na necessidade de responder a tudo cada vez mais rápido desde muito cedo, como acontece com as brincadeiras tecnológicas. Os quebra-cabeças da Estrela vêm, ainda, incentivar a autonomia de meninos e meninas, e ensinar a eles a concentração e a importância da análise e da observação.

  Mais notícias