Faber-Castell

Escolar 2019: Canetas e pincéis para todos os gostos e idades

01/08/2019 - 10:08

A lista de lançamentos apresentados na feira vai de edições especiais feitas de cápsula de café espresso à nostalgia das canetinhas Sylvapen

Grandes autores da arte no mundo, as canetas têm as mais variadas aplicações, desde a escrita até o desenho. Para agradar a todos os tipos de artistas, os expositores da Escolar Office Brasil 2019, de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, investem em novidades neste universo, apresentando itens voltados ao público de todas as idades.

Marca fetiche entre os amantes do desenho e da pintura, a Caran d’Ache fez uma parceria com a Nespresso e lança a segunda edição da caneta esferográfica 849. Produzida a partir de cápsulas de alumínio recicladas, a Caneta Caran d’Ache Nespresso é edição limitada, e é chega ao Brasil com exclusividade para o Brasil pela Artistik.

De acordo com a marca, trata-se de um projeto de duas empresas suíças que compartilham de valores como desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade do design. A iniciativa nasceu em 2015, quando a Nespresso lançou o Projeto Second Life, voltado a dar nova vida às cápsulas usadas.

Quem busca cor e vivacidade vai encontrar nas canetinhas hidrográficas Sylvapen não só o instrumento perfeito para seu projeto, mas também algumas pitadas de nostalgia. Sucesso nas décadas de 80 e 90, as canetinhas agora estão de volta pelas mãos da Newpen, que pretende conquistar a nova geração formada por youtubers e craques nas mídias digitais.

As pontas de metal superfinas da Triplus Fineliners, com traço de aproximadamente 0.3 milímetros, são o carro-chefe da Staedtler. Seu formato triangular ergonômico é voltado para a escrita fácil e confortável, com sistema DRY SAFE, que permite que a caneta seja deixada sem tampa por 72 horas sem secar. A tinta é à base de água, e pode ser lavável na maioria dos tecidos. A novidade da marca para esse Volta às Aulas são as paletas especiais de cinco cores: pastel, botanical, watermelon, lhama e neon.

A marca traz, ainda, os marcadores Textsufer Pastel e Vintage, que, com sua ponta chanfrada extra macia de 1 a 5 mm, são perfeitos para o público expert em lettering, caligraphy e métodos de estudo e desenho. Além da paleta pastel, a novidade é a paleta Vintage, com as cores areia, cinza e preto.

E, por falar em arte, o premiado artista plástico brasileiro Luciano Martins assina uma linha de pincéis da Condor. Famoso por suas cores e desenhos vibrantes, Martins e responsável por kits voltados ao público infantil e adulto, compostos de pincéis sintéticos e batedores de espuma.

  Mais notícias