Faber-Castell

Campanha da Foroni de volta às aulas foca nas redes sociais

27/01/2020 - 16:01

Está rolando nas principais redes sociais, a nova campanha de volta às aulas da Foroni, que neste ano é 100% digital. Criada pela agência Cheil, sob o título "Volta às aulas 10/10 é com o squad Foroni”, a campanha traz ações para as principais plataformas usadas pelos adolescentes, público alvo da comunicação, como YouTube, TikTok, Instagram e Snapchat.

O conceito teen já pode ser visto no título da campanha a partir da escolha dos termos "10/10" e “squad", muito utilizados por essa faixa etária na internet. Enquanto 10/10 remete a algo incrível, squad se refere a um grupo de amigos - no caso da campanha, ao conjunto de produtos Foroni.

Além de peças para o YouTube, a campanha prevê ações em diferentes canais. Por exemplo, pela rede social TikTok, uma das que mais cresce atualmente, influenciadores estão propondo uma série de desafios com os produtos da marca. E as capas dos cadernos ganharão versões digitais, que poderão ser usadas tanto para os perfis dos estudantes nas redes sociais quanto para o fundo de tela de seus smartphones ou tablets.

Os fãs de Snapchat ganharam filtros exclusivos com a temática. Já para o Instagram Stories, um ilustrador está criando animações no estilo Flip-Book com os desenhos das capas dos cadernos.

As ações serão realizadas até março, período de maior busca por materiais escolares.

  Mais notícias