Faber-Castell

Autocom 2020 mostra inovações e tendências mundiais ao varejo brasileiro

20/02/2020 - 14:02

A Autocom 2020 chega a sua 22ª edição e consolida sua imagem de maior feira de tecnologia para a automação do comércio da América Latina.  Realizada pela AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio e organizada pela Francal Feiras, o evento acontecerá de 31 de março a 2º de abril de 2020 no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, São Paulo.

Neste ano, a Autocom será novamente o ponto de encontro principal onde os maiores desenvolvedores de hardware, software e os principais players de meios de pagamento, startups, empresas de e-commerce e canais de distribuição se reúnem para apresentar em primeira mão suas soluções e lançamentos ao público visitante altamente qualificado do varejo brasileiro com o objetivo de geração de negócios e leads bem como trazer informações de tendências mundiais.

Exposição e Congresso

A edição deste ano contará com mais de 150 marcas expositoras sob o patrocínio Diamond da REDE. São empresas tradicionais e entrantes nacionais e multinacionais de todos os portes e que atuam em várias verticais de tecnologia para o varejo. Um grande diferencial da Autocom é a presença de expositores com soluções adequadas à legislação brasileira, o que permite a aplicabilidade imediata no comércio.

"A transformação digital chegou agora com força ao cliente que em suas interações com as marcas vai cada vez mais demandar customização, produtos sob medida que reflitam suas preferências pessoais e as facilidades da compra por meio de omnichannel", destaca Zenon Leite Neto, presidente da AFRAC. "A utilização na prática e de forma inteligente e analítica de tecnologias emergentes como Big Data, inteligência artificial, realidades virtual e aumentada já são uma realidade no varejo brasileiro e irão permitir que o setor continue sua trajetória de transformação, onde as marcas buscam oferecer relevância aos clientes, criando dessa forma engajamento e fidelização. Essas tendências foram amplamente discutidas na *NRF este ano e serão replicadas pelas empresas expositoras na Autocom 2020 e Congresso", conclui Leite Neto.

Paralelamente, nos dois primeiros dias a Autocom, em parceria com a Channel´s University, realizará o Congresso Autocom 2020, cujo tema principal “O Futuro da tecnologia é agora”, permeará todo o evento e oferecerá uma programação com conteúdos e temas de interesse identificados na edição deste ano da *NRF aos varejistas e toda cadeia de vendas, distribuição de tecnologias para o varejo, meios de pagamentos, fabricantes, distribuidores, revendedores e desenvolvedores de software (ISVs).

Mercado otimista

As perspectivas para a economia brasileira em 2020 são bastante positivas por parte do empresariado, incluindo o setor de varejo. Pesquisas da FecomercioSP também contribuem para fomentar um ambiente otimista ao estimar um aumento de 6%  do comércio varejista e um  crescimento de 12% no e-commerce para o Estado de São Paulo em 2020. Já a CNC estima crescimento de 5,5% no varejo este ano. O número impressionante de brasileiros presentes este ano na *NRF, principal evento de varejo do mundo em Nova York, também é um indicador forte que comprova o ótimo momento do setor e a aposta nas inovações que serão destaque na Autocom.

*NRF (National Retail Federation), maior evento mundial sobre tecnologia e gestão para o varejo que acontece anualmente em janeiro em New York, USA.

Serviço:

Feira AUTOCOM 2020
Data: 31/03/20 à 02/04/20
Horário: 10h às 18h
Local: ExpoCenter Norte - Pavilhão Amarelo - São Paulo
Visite: www.feiraautocom.com.br

  Mais notícias