Faber-Castell

Professores criam competição virtual de games para diminuir a distância e manter amizades

05/05/2020 - 11:05

Primeira edição foi realizada no último fim de semana, mas um segundo encontro já está sendo planejado

Professores dos Colégios Maristas Ribeirão Preto (SP) e Pio XII, de Ponta Grossa (PR), criaram uma competição virtual de games para estudantes dos 6ºs aos 9ºs anos do Ensino Fundamental. O objetivo é diminuir a distância e manter amizades neste período de distanciamento social para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A primeira edição do e-Games Nac Marista Fifa 2020 foi realizada no último fim de semana.

Na categoria console Playstation, os vencedores foram: Túlio (7º ano), de Ribeirão; Guilherme (7º ano), de Ribeirão; e Gustavo (8º ano), de Ponta Grossa; que conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares. Na categoria console Xbox, os vencedores foram Paulo (7º ano), de Ribeirão; Pedro Henrique (6º ano), de Ponta Grossa; e Lucas (9º ano), de Ribeirão; que também ficaram em primeira, segunda e terceira colocações.

Independente das posições conquistadas, todos os estudantes se consideram vitoriosos por participar do evento, que atingiu seu objetivo principal: aproximar os jovens. O sucesso foi tão grande que os colégios já planejam realizar em breve a segunda edição do e-Games Nac Marista Fifa 2020.

  Mais notícias