Faber-Castell

Faber-Castell anuncia novos cursos online de desenho e abre inscrições para instrutores de todo o Brasil

15/12/2020 - 16:12

Plataforma renovada inclui oito novos cursos de desenho e traz uma ferramenta de cadastro que possibilitará que talentos de todo Brasil se candidatem como instrutores dos cursos

No mês de dezembro, a Faber-Castell lança em sua plataforma de cursos online de desenho, oito novas opções de cursos com os temas Anatomia, Mangá e Aquarela. As novidades serão apresentadas em uma plataforma totalmente reformulada, que visa proporcionar uma experiência ainda melhor para os alunos e cria uma área na qual pessoas de todo o país podem se cadastrar como instrutores.

Os novos cursos serão liberados em lotes e ministrados por professores conceituados, como Caio Majado, paulistano que trabalha com ilustrações e quadrinhos há mais de 20 anos; Fabio Shin, primeiro professor de mangá do bairro da Liberdade; e Rodrigo Falco, ilustrador conhecido por testar diferentes técnicas e formas de arte.

Para viabilizar os conteúdos e realizar as gravações de forma segura, a empresa produziu os vídeos na casa dos artistas, respeitando o distanciamento social. Essa dinâmica inclusive, resultou na implementação de uma nova ideia no site. A partir de agora, profissionais do ramo artístico interessados em ministrar aulas poderão candidatar-se para desenvolver e gravar os cursos online da marca. O cadastro poderá ser feito na plataforma: https://cursos.faber-castell.com.br/novos-instrutores.

"Ao longo de nossa trajetória, sempre buscamos formas de reconhecer o trabalho dos artistas que são verdadeiros parceiros da empresa dentro desse universo colorido. Nós temos o site Inspirarte, que promove as criaçoes e diferentes técnicas exploradas por esses profissionais e, agora, conseguiremos ampliar essa ação com a nova ferramenta de cadastro. Não deixa de ser uma forma de conhecermos ainda mais de perto o trabalho de pessoas talentosas espalhadas por todo o país", afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell. "

Confira abaixo a descrição dos novos cursos de desenho:

Anatomia/Proporções: aborda os conceitos essenciais para compor a anatomia humana ou a anatomia de personagens. De forma didática e levando o aluno para a prática, o ilustrador Caio Majado mostra como as principais formas geométricas podem ser utilizadas como fundamento para os primeiros traços da anatomia. Nas aulas ele trata de proporções, volumetria, finalização dos desenhos e muito mais!

Anatomia/Movimento: explora o desenho do corpo humano em movimento. Dando vida ao desenho do corpo feminino e masculino, o ilustrador Caio Majado utiliza a linha de ação como elemento principal para explicar todas as técnicas para que um desenho deixe de parecer estático e tenha expressão e movimento.

Anatomia/Poses dinâmicas: o ilustrador Caio Majado transmite com muita prática e criatividade as técnicas para deixar os personagens mais dinâmicos, trazendo expressividade e personalidade para a ilustração. No curso, são abordados temas, como: escorço, escorço surreal, Line Art, prática da observação e muito mais!

Dominando o traço: o rosto no mangá: o professor de mangá Fabio Shin, explora as técnicas para dominar o desenho do rosto no mangá, com todos os formatos de olhos, nariz, boca, sobrancelhas e cabelos com suas variações e técnicas, básicas e avançadas.

Expressão e emoção no mangá: Fabio Shin, que é professor de mangá, mostra as expressões dos personagens desse estilo tão emblemático e marcado no mundo. No curso, são apresentados os rostos no mangá, a escala emocional, e como expressar sentimentos como a felicidade, amor, raiva, entre outros, através do mangá.

Construindo personagens no mangá: mostra o passo a passo para o desenvolvimento de personagens em mangá com todas as suas características e expressões. Fabio Shin, professor de mangá, explica o desenho do rosto e do corpo masculino e feminino, tipos físicos e vestimentas dos personagens em mangá e apresenta técnicas para elaboração desses desenhos.

Aquarela - Luz e Sombra: o ilustrador Rodrigo Falco explora as principais técnicas de aquarela utilizando luz e sombra. Ele explica todos os conceitos para uma pintura completa: desde a relação da tinta com a água, as principais técnicas de aquarela, escala de valores tonais, pinturas monocromáticas, natureza morta e muito mais!

Aquarela - Paisagens: o ilustrador Rodrigo Falco explica de forma descomplicada quais as técnicas para pintura de paisagens em aquarela, criando um repertório e praticando os elementos das paisagens isoladamente, passando por paisagens monocromáticas até a pintura de uma paisagem completa.

  Mais notícias