Faber-Castell

Stop Vírus: fita adesiva com tecnologia antiviral chega ao mercado nacional

18/05/2021 - 16:05

A nova solução possui atividade antiviral comprovada por testes laboratoriais e pode ser aplicada em superfícies distintas, em ambientes públicos, corporativos e residenciais, onde há grande circulação de pessoas. Stop Vírus é eficiente na proteção de superfícies contra infecções por Coronavírus e outros vírus e bactérias

A Adelbras, indústria nacional especializada na produção e distribuição de fitas e produtos adesivos, há 52 anos, anuncia o lançamento da Stop Vírus, fita adesiva antiviral, cuja eficiência na prevenção de infecções por Coronavírus e outros vírus e bactérias é cientificamente comprovada através de testes realizados por respeitados laboratórios, como QASarbio e Unicamp.

Stop Vírus foi concebida com base na tecnologia Nanoativ, que torna possível transformar a fita em um potente agente antiviral, capaz de proteger a superfície por até 25 dias. Esta tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da empresa Ehrena e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), impulsionados pela pandemia da Covid-19. Com o sucesso do desenvolvimento, formou-se mais uma parceria exitosa entre a Ehrena e o fabricante de fitas adesivas Adelbras, com o propósito de levar ao mercado essa importante inovação tecnológica e mercadológica.

Diante dessa parceria bem-sucedida, coube à Adelbras o processo de escalonamento para viabilizar a oferta da Stop Vírus para o mercado nacional. “É notória a contribuição da Stop Vírus à sociedade, especialmente no atual cenário econômico e social”, reflete Marcos Chohfi, gerente de marketing da Adelbras. E ele ressalta: “A tecnologia contida na Stop Vírus é a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável”, o que vai ao encontro da necessária sustentabilidade ambiental.

Em se tratando de investimentos, estima-se que foram investidos R$ 1,3 milhão para o lançamento da Stop Vírus, o que corresponde a mais da metade dos investimentos da Adelbras com novos produtos no ano. “Há previsão de faturamento entre R$ 25 a $ 30 milhões para o primeiro ano de comercialização dessa nova solução”, conta Chohfi.

Stop Vírus chega ao mercado para contribuir decisivamente pela melhoria da saúde populacional, uma vez que pode proteger diversas superfícies, em ambientes residenciais, públicos e corporativos; e para ajudar significativamente a salvar vidas, à medida que ajuda a diminuir a disseminação do Coronavírus, além de colaborar sobremaneira para a retomada dos negócios e das atividades cotidianas em geral.

“A-B-C” da Stop Vírus

A - Como aplicar

- Antes de aplicar a fita adesiva Stop Vírus, limpe e seque as superfícies com um pano seco comumente utilizado para limpeza;

- Após aberto, conserve o rolo da fita adesiva em local seco e ao abrigo do sol;

- Substitua a fita sempre que houver sujeira ou umidade;

- Não limpe a fita com álcool ou produtos de limpeza;

- Não utilize em locais úmidos;

- Lembre-se de que o produto não é indicado para áreas externas expostas ao sol;

- Mesmo após aberto mantenha o produto devidamente embalado, para que a validade de dois anos e as características antivirais sejam garantidas.

B - Onde aplicar

- Superfícies diversas: puxadores, maçanetas, corrimãos, carteiras escolares, mesas, balcões, interruptores, botões, braços de cadeiras, carrinhos e separadores;

- Aplicações industriais: catracas, bancadas, plataformas, áreas administrativas e de convivência, auditórios, restaurantes, máquinas, utensílios e equipamentos de uso compartilhado em geral;

- Aplicações corporativas: indústrias, escritórios, serviços, comércios, shoppings, supermercados, clubes, academias, igrejas, bares, hotéis, restaurantes, escolas, residências, consultórios e casas de repouso.

C - Onde encontrar

- Através dos canais habituais da Adelbras, distribuidores, atacadistas e varejistas;

- Junto ao produto, nos pontos de venda, será disponibilizado um folheto explicativo; além de um QR CODE estampado na embalagem que dará acesso a um hotsite com vídeos, animações, dicas e restrições de uso do produto.

  Mais notícias