Faber-Castell

BIC recebe reconhecimentos globais por sua reputação corporativa e desempenho em ações sustentáveis

28/07/2021 - 15:07

A empresa ficou em 28º lugar no Global RepTrak 100, que avalia globalmente a confiança do consumidor e reputação entre outras 100 empresas. Somente em 2021, a BIC já recebeu dois certificados globais por seus resultados relacionados aos ODS da ONU

A BIC está cada vez mais engajada em ações sustentáveis em suas unidades espalhadas pelo mundo. Através do programa “Writing the Future, Together”, a companhia estabeleceu em 2018, um plano de metas que se renovam a cada ano, e seguem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Entre as metas estabelecidas estão o fomento da inovação sustentável em produtos da marca, ações contra o câmbio climático por meio da utilização de energia sustentável em 100% das operações do grupo até 2025, envolver os fornecedores proativamente na causa sustentável, garantindo o máximo de segurança, inovação e eficiência no fornecimento e na melhoria de vidas através da educação, agindo para aperfeiçoar as condições de aprendizagem para mais de 250 milhões de crianças, globalmente, através de incentivos à projetos educacionais, entre outras atividades.

Os resultados dessas ações já começaram a surgir. No início deste ano, a BIC atingiu a marca de 80% de utilização de energia renovável em suas fábricas, atualizando a meta para 100% até 2025. Além disso, as unidades da empresa já utilizam materiais reciclados para fomentar uma economia circular através da parceria com a Terracycle.

Recentemente, a companhia também recebeu dois grandes reconhecimentos, um deles coloca a BIC na 28ª posição, entre as 100 empresas avaliadas no Global RepTrak 100 de 2021, que avalia e classifica, globalmente, as companhias com maior confiança do consumidor e forte reputação. Já o outro, reconhece a empresa na categoria Ambiental da ISS ESG com uma Certificação Prime em relação ao seu desempenho às práticas ambientais. ESG é a sigla em inglês para Environment, Social and Governance, que tem sido utilizada para avaliar empresas de acordo com seus impactos e desempenho em três áreas: meio ambiente, social e governança corporativa.

Para Olivier de Bruyn, gerente-geral da BIC Brasil-Argentina, as ações sustentáveis da companhia desempenham um papel fundamental na estratégia do negócio. “A BIC entende que sustentabilidade é uma jornada contínua, e por isso, estamos constantemente explorando maneiras de transformar e reduzir o impacto ambiental de nossas operações, produtos e embalagens para melhorar nossos negócios e continuar atendendo às necessidades dos nossos consumidores, que cada vez mais, exigem soluções ecológicas”, afirma Olivier.

  Mais notícias