Faber-Castell

Volta às aulas com segurança para estudos online

03/03/2008 - 00:03
Volta às aulas com segurança para estudos online Crianças e jovens estão se tornando usuários de computadores e de internet naturais e a volta às aulas coloca o hábito ainda mais em evidência. Os estudantes estão substituindo enciclopédias e bibliotecas por pesquisas online, mas ao mesmo tempo utilizam o equipamento para conversar com os amigos por meio de mensagens instantâneas, conhecer gente nova em sites de relacionamento e baixar jogos ou músicas.

Mas a riqueza da internet pode colocá-los em risco e o uso de soluções completas de segurança é imprescindível para protegê-los, bem como ao equipamento. O mundo virtual facilita crimes que incluem de pedofilia a roubo de dados para fraudes financeiras, com armas como ataques maciços por e-mail ou mensagens instantâneas, exploração de vulnerabilidades de sistemas operacionais e navegadores de internet, aproveitamento de arquivos baixados da rede ou digitação errônea de endereços. Com softwares maliciosos, os hackers podem “seqüestrar” o computador e utilizá-lo, sem o conhecimento do usuário, para praticar crimes virtuais no mundo real; roubar informações digitadas ou expostas na tela do equipamento ou direcionar o usuário para sites falsos – permitindo aos hackers o uso de informações bancárias, por exemplo.

Por isso, o computador utilizado por crianças e jovens deve ser protegido por bloqueio de vírus, bloqueio de spyware (programas que recolhem informações sobre o usuário e as transmite a terceiros), bloqueio de hackers, impedimento de spams e fraudes por internet, solução de controle por pais (bloqueia palavras e imagens inadequadas), proteção de identidade e solução de classificação de sites por nível de segurança.

A McAfee, líder mundial em tecnologia de segurança, oferece soluções completas para aumentar a tranqüilidade de pais e educadores em relação ao uso da internet. O VirusScan Plus com SiteAdvisor oferece proteção contra vírus, spyware e ataques de hackers, classifica sites e otimiza o computador limpando resíduos. O Internet Security com SiteAdvisor inclui ainda o modo oculto (o sistema fica praticamente invisível para hackers), ajuda a impedir que informações pessoais e financeiras sejam transmitidas pela internet sem permissão e impede spam e fraudes por e-mail. O Total Protection com SiteAdvisor, além disso, permite o uso em redes domésticas, classifica links em e-mails e mensagens instantâneas em relação à segurança e intercepta sites proibidos, atividade indesejada e fotos ofensivas. Para maior proteção, os produtos são atualizados automaticamente pela internet.

Os produtos estão disponíveis em lojas especializadas, papelarias e hipermercados e também podem ser adquiridos on-line. No endereço www.mcafee.com.br estão disponíveis informações detalhadas, produtos e serviços gratuitos, como escaneamento do computador para identificação de vírus e download do software de classificação de sites por nível de segurança.

  Mais notícias