Faber-Castell

Summit reinventa Projeto Escola Criativa TRIS

09/06/2022 - 17:06

A maior motivação do Projeto sempre foi contribuir verdadeiramente para o trabalho de pais e educadores na formação das crianças

Em seu surgimento, o Projeto Escola Criativa era desenvolvido através de oficinas e workshops nas escolas da região metropolitana de Porto Alegre - cidade onde se localiza o escritório da Tris. “No entanto, em decorrência das mudanças ocorridas no mundo nos últimos anos, entendemos a necessidade de nos reinventar para continuar incentivando a aprendizagem e o desenvolvimento através do criar e do brincar”, lembra a idealizadora integrante do time de marketing, Luíza Locatelli.

Pensando em uma forma de expandir o Projeto para todo o Brasil, de forma que mais escolas e educadores possam desenvolver a criatividade e imaginação de seus alunos, foi criada a Revista Virtual Escola Criativa, material que tem como objetivo ser uma fonte de informações e inspirações para pais e educadores.

Após a realização de pesquisas para compreender que tipo de conteúdo o principal público do projeto - professores e outros profissionais da educação - gostaria de consumir, chegou-se aos quatro segmentos finais: “Mão na Massa”, destinado à sugestões de atividade lúdicas e pedagógicas; “Atualidades”, pensado para ser um espaço de abordagem de temas referentes à atualidade e ao futuro da educação em conjunto com especialistas; “Fala, Prof!”, segmento com o objetivo de proporcionar um ambiente para que educadores compartilhem as suas experiências; e “Prêmio EducaTRIS”, que visa valorizar profissionais que desenvolvem projetos que estimulam a criatividade, a experimentação e a empatia em suas escolas.

A reinvenção do Projeto, idealizado por Luíza Locatelli, foi realizada em conjunto com a designer Bruna Balestro. Possui periodicidade trimestral e já está em sua segunda edição.

  Mais notícias