Faber-Castell

Cores em alta, brilho, design repaginado e expansão de linhas: Faber-Castell inova nos produtos para a volta às aulas

10/07/2022 - 14:07

Lançamentos de EcoLápis grafites, novidades em marca-textos e variedades na família Fine Pen são os grandes destaques

De olho no retorno às aulas do segundo semestre de 2022, a Faber-Castell, empresa líder no ramo de papelaria, apresenta novidades no catálogo de produtos. Dentre as novidades, que prometem conquistar consumidores de diferentes faixas etárias e interesses, está a expansão de três categorias que são sucesso de venda da marca: os EcoLápis grafite, a Fine Pen e os marca-textos GrifPen. Os lançamentos já estão disponíveis nas principais papelarias, redes de varejo e loja online da marca.

A Faber-Castell está empenhada em trazer inovação constante para o público. “Estamos o tempo todo investindo em pesquisas para antecipar tendências e entender as novas demandas dos consumidores e transformá-las em produtos que estimulem o pensamento criativo em pessoas de diferentes idades”, destaca Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

Os EcoLápis grafite, conhecidos pela universalidade do seu uso e um dos carros-chefes da Faber-Castell, ganham novos acabamentos. Atendendo às demandas dos consumidores e tendências em alta, a marca apresenta inovações. “As novidades da linha EcoLápis grafite provam que é possível inovar, ser criativo e trazer modernidade até mesmo para produtos essenciais no dia a dia, como os lápis grafite”, complementa a diretora de marketing da Faber-Castell.

Para chamar a atenção dos amantes de papelaria e gerar ainda mais desejo de compra nos pontos de venda, a marca lança a Lata Mix, recheada pelos EcoLápis grafite Pérola, Neon e Metálico já presentes no mercado. Com 160 unidades e um mix dos três acabamentos, a lata agrega maior exposição da marca e dos atributos dos produtos.

Para o público que gosta de exclusividade, a Faber-Castell traz mais uma novidade na tradicional família do EcoLápis Grip: a chegada da linha Ecolápis Grip 2001 Neon, com lápis de acabamento na cor branca e esferas em incríveis tons fluorescentes. Os novos produtos oferecem cores chamativas e que ajudam a tornar o dia a dia de estudo ainda mais estiloso e moderno, além de trabalhar com cores neon que estão super em alta. Tudo isso mantendo os atributos já conhecidos da linha: formato triangular que garante conforto, esferas antideslizantes que proporcionam firmeza, escrita sem esforço e com bastante visibilidade, a possibilidade de apagar erros sem marcar a página e claro, apontar sem quebrar a ponta.

Entrando na tendência do brilho, que também está em alta em 2022, a marca lança o EcoLápis grafite Sparkle, com verniz perolado e acabamento brilhante. Disponível em três opções de cores (rosa, lilás e azul), este produto é “perfeito para adolescentes antenados nas tendências e que fazem questão de expressar suas personalidades nos materiais escolares, sempre com organização e cuidado”, reforça Flávia.

A família Fine Pen não para de crescer, a novidade da vez é a Fine Pen Pop - a nova linha de caneta ponta fina com corpo fino e decorado, voltada para o público jovem e amantes de papelaria. O lançamento conta com cartela com três cores office (azul, vermelho e preto), cinco tons pastel e dez cores variadas. Com ponta 0,4 mm e ponteira metálica, o traço fino da caneta é perfeito para escrever, contornar e desenhar - claro, sem que a tinta vaze para o outro lado da folha.

A linha Fine Pen Colors, das famosas canetas de ponta fina 0,4mm com corpo ergonômico e colorido, amplia seu sortimento com mais um lançamento, o estojo temático Fine Pen Tropical.

Com embalagem sustentável e design arrojado, o novo estojo traz sortimento colorido, com seis cores intensas e vibrantes: Azul médio, Verde Claro, Amarelo Canário, Rosa Pétala, Rosa Chiclete e Vermelho Brilho.

A linha de marca-textos da Faber-Castell, uma das mais completas e vastas do mercado atual, também traz novidades com novas cores inéditas de GrifPen: cinza, verde claro e verde água. O marca-texto, que apresenta formato triangular e ergonômico, garante conforto na escrita, é perfeito para, além de grifar e contornar, decorar e aprimorar as técnicas de lettering e bullet journal.

  Mais notícias