Faber-Castell

Faber-Castell leva metodologia para estimular criatividade de crianças dentro das escolas brasileiras

01/11/2022 - 16:11

Atividade que nasceu para estimular o potencial criativo dos pequenos atinge marco de mais de 4 mil alunos em menos de um ano e expande atuação para as escolas; índice de satisfação do projeto é de 96% 

A Hora da Invenção, iniciativa criada pela Faber-Castell para desenvolver o potencial criativo das crianças, chega às escolas ainda em 2022. Com 10 meses de vida, testado e comprovado por mais de 4 mil crianças, o projeto oferece um portfólio de desafios criativos para os pequenos, que contam com o suporte de um educador certificado pela companhia. As aulas utilizam os princípios da Aprendizagem Criativa, metodologia proprietária exclusiva da empresa, referência global em educação e criatividade. Agora com a volta presencial dos jovens para as escolas, o projeto expande e se torna atividade extracurricular.

Com as chamadas Missões, o pacote da Hora da Invenção se estende por todo o ano letivo - oito meses - e é desdobrado em aulas semanais de uma hora de duração. Cada aluno que fechar a experiência adquire uma maleta com oito livros (um por mês), crachá de aventureiro, materiais não-estruturados e itens da marca. A dinâmica para as escolas segue a mesma: as aulas são ministradas por um especialista em desenvolvimento da Faber-Castell e voltadas para crianças de 4 a 12 anos, com turmas de 12 a 25 alunos. “Nossa expectativa é começar em 20 escolas e impactar 600 crianças”, comenta Bruna Tedesco,  Novos Negócios. “Em menos de um ano conseguimos implantar com sucesso o projeto e, agora, estamos prontos para ajudar a despertar o potencial criativo das crianças também nas salas de aula”, explica.

As aulas fazem sucesso não somente com as crianças, público-alvo do curso, como também com seus familiares. Pais, mães e responsáveis revelam notar uma evolução não apenas na habilidade criativa dos filhos, como também na capacidade de apresentação de ideias, resolução de problemas do dia a dia e empatia ao se relacionarem com outras crianças, de diferentes idades. O projeto conta com mais um modelo de negócio, venda direta para os pais, em um formato de assinatura mensal. Desde sua criação já foram realizadas mais de 330 aulas e mais de 490 horas de atividades para XXX crianças. Como resultado, esse modelo da Hora da Invenção registrou índice de satisfação de 96% dos participantes, um percentual extremamente elevado.

Para conhecer a nova Hora da Invenção e/ou tiver interesse em aplicar a metodologia na sua escola, acesse o site: Link

  Mais notícias