Faber-Castell

Positivo e LEGO Foundation divulgam escolas premiadas com materiais de robótica

08/01/2024 - 09:01

Seleção contempla 60 instituições de ensino em todas as regiões do Brasil

O Instituto Positivo, em parceria com a Lego Foundation, anunciou as escolas contempladas com as ferramentas educacionais Lego Education. Os jogos didáticos, utilizados na preparação de crianças para o torneio de robótica, serão distribuídos em três categorias: First Lego League Discover, destinada a crianças de 3 a 6 anos; First Lego League Explore, voltada para crianças de 6 a 10 anos; e First Lego League Challenge, direcionada a crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos. A entrega do  material ocorrerá por meio das Associações de Pais e Mestres (APMs) das instituições de ensino selecionadas.

A iniciativa atraiu mais de 200 inscritos de todo o Brasil. Segundo a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, essa resposta positiva é indicativa do interesse das escolas em aperfeiçoar e ampliar o conhecimento dos estudantes para além dos limites da educação básica. “Apoiamos todas as formas de incentivo à melhoria da qualidade na educação pública, e a entrega desses materiais vai permitir que as crianças desenvolvam a criatividade e adquiram novas habilidades, cada vez mais necessárias”, destaca.

Foram escolhidas 20 APMs para receber o First Lego League Discover. Outras 15 vão ganhar o First Lego League Explore, enquanto 40 serão  contempladas com o First Lego League Challenge. Cada instituição beneficiada receberá o material da temporada, o conjunto Lego Education e terá acesso aos recursos digitais correspondentes. O edital contendo os nomes de todas as escolas contempladas está disponível neste link.

  Mais notícias