Faber-Castell

Adoção é tema da campanha do Dia das Mães da Faber-Castell

03/05/2024 - 16:05

Lápis Caras & Cores com diferentes tons de pele promovem representatividade de famílias multirraciais

Nesse Dia das Mães, a Faber-Castell acredita que, com a adoção, mais cores podem colorir novas histórias. É essa a mensagem da nova campanha da marca para TV, cinema e nas mídias sociais. Com criação da Agência DAVID, esta é a campanha de Dia das Mães da marca no Brasil e traz um filme de 45" e versões reduzidas de 30", 15" e 6". A história retrata a chegada de um novo membro à família, reforçando a importância e a beleza da adoção para que novas histórias possam acontecer com amor e pertencimento. A assinatura é da linha Caras & Cores, que apoia valores como a diversidade e inclusão para que crianças e consumidores de todas as idades possam se representar utilizando diferentes tons de pele que a linha oferece.

Os filmes mostram a chegada de um irmão adotivo em seu primeiro contato com a sua nova família. Com os lápis da Faber-Castell, ambos desenham e colorem a família que, em breve, estará completa e unida. Enquanto isso, a mãe é a figura que leva o novo filho para casa, promovendo esse encontro especial. Lançada em 2018, a linha Caras & Cores foi pioneira ao criar variações de tons de pele para lápis de cor e canetinhas. Com o conceito "Caras & Cores, sua cor como você quiser", a linha oferece 12 opções de cores que ainda podem ser misturadas para criar ainda mais tons, contribuindo para a representação da diversidade.

"A Faber-Castell é uma marca que participa há gerações da história de muitas famílias, impulsionando a criatividade de pessoas de todas as idades. A adoção é um gesto de amor que dá vida a novas histórias e, por isso, entendemos que essa era uma homenagem e um incentivo importante a se fazer", conta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. "Com Caras & Cores, queremos que as crianças possam criar e se expressar livremente por meio das atividades artísticas, enxergando a riqueza das diferenças que tornam cada membro da família - inclusive elas mesmas - uma pessoa única. Em um país onde existem tantas famílias multirraciais, essa representatividade é essencial", complementa.

A campanha pode ser assistida aqui.

  Mais notícias