Faber-Castell

Long Jump lança a pelúcia do Pica-Pau

30/06/2008 - 00:06
Long Jump lança a pelúcia do Pica-Pau A Long Jump, empresa brasileira com mais de 400 itens em sua linha de brinquedos, pelúcias e produtos para papelaria, traz para o Brasil com exclusividade a pelúcia do Pica-Pau. O produto é confeccionado em material de alta qualidade, é hipoalergênico, tem enchimento em poliéster e está disponível no tamanho: 46cm x 25cm x 28cm (altura x largura x profundidade).

Vale lembrar que está é a pelúcia original, comercializada com exclusividade pela Long Jump no Brasil, e a única que já tem a crista do Pica-pau (parte vermelha no alto da cabeça) com os fios arrepiados e para trás, seguindo o estilo atual do personagem.

Com sua risada inconfundível, o Pica-pau é um dos maiores clássicos da animação. Seu espírito aventureiro e bagunceiro faz com que as crianças se identifiquem com ele. O personagem foi criado em 1940, pelo cartunista americano Walter Lantz.

No início o Pica-pau era um coadjuvante no desenho Andy Panda, também criado por Walter Lantz. Daí para o sucesso foi um passo. Rapidamente se transformou num dos personagens mais populares dos anos 40, e chegou a ganhar sua própria estrela na Calçada da Fama e uma música tema chamada: The Woody Woodpecker Song (A Canção do Pica-Pau). No início da apresentação na TV havia uma particularidade, Walter, seu criador, aparecia sempre no início e ao termino da exibição do desenho.

Sobre a voz do personagem há uma curiosidade. Por problemas financeiros, Walter fechou o estúdio em 1949 e, só retomou o negócio dois anos depois. Naquela época ele não tinha um dublador para o personagem, foi então que sua mulher, Grace Stafford, fez um teste sem que o marido soubesse. Ele ouviu e aprovou a voz, sem saber de quem se tratava. Ficou surpreso ao descobrir, mas aprovou a performance. Informações: www.longjump.com.br / sac@longjump.com.br

  Mais notícias