Faber-Castell

D-Link traça estratégia de posicionamento para roteador DIR-635

03/06/2008 - 00:06
A D-Link, líder mundial na produção de equipamentos de networking, conectividade e comunicações de dados, anuncia o reposicionamento no mercado do roteador wireless DIR-635, que passa a ser comercializado por R$ 399,00.

“O DIR-635 teve seu preço reduzido devido ao aumento da produção com o sucesso das vendas após o lançamento”, afirma André Teixeira, gerente de produtos da D-Link Brasil para a área de varejo.

Projetado para utilização em residências ou pequenos escritórios, o DIR-635 apresenta como principal funcionalidade permitir a criação de uma rede wireless ideal para o compartilhamento de fotos, vídeos, arquivos, músicas, entre outros, com altíssima velocidade e alcance.

Atualmente a tecnologia difundida no mercado é a “G”, de 54Mbps, porém a “N” possui 300Mbps, o que representa até 650% de incremento na velocidade e cinco vezes mais alcance.

Por meio deste reposicionamento estratégico, a D-Link pretende incrementar as vendas em até três vezes até o final do ano.

“A iniciativa visa, também, aumentar a liderança do mercado de roteadores com tecnologia wireless 802.11 N e popularizar ainda mais o conceito inovador e as vantagens proporcionadas pelo DIR-635”, complementa Teixeira.

FICHA TÉCNICA

DIR-635
Roteador de alta performance
Software de auto-instalação em português
Compatível com as tecnologias wireless G e B
Velocidade de conexão de até 300 Mbps (Megabites por segundo)
Alcance cinco vezes maior que uma conexão wireless 802.11 G e que uma rede Ethernet por cabo a 100Mbps
Quatro portas LAN 10/100 Mbps
Uma porta 10/100 Mbps
Uma porta USB 2.0 (WCN)
Três antenas desmontáveis para emissão e recepção de dados
Recurso de QoS (Qualidade sobre o Serviço) para priorização de tráfego
Pacote de segurança completo (firewall e criptografia WEP/WPA/WPA2) para proteger a rede do usuário

Sobre a D-Link
A D-Link é uma das líderes mundiais na produção de equipamentos de networking, conectividade e comunicações de dados. A companhia desenvolve, fabrica e comercializa o hardware necessário para que os usuários compartilhem recursos e comuniquem-se em rede local e os equipamentos que permitem as pessoas e empresas conectarem-se a WAN’s e à Internet.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.

  Mais notícias