Francisco Eduardo Julião é o novo nome da Lenovo para o SMB no Brasil.
Julião assume o lugar de Alberto Nairo, que deixou a fabricante no último mês e não teve seu destino revelado. Nairo, por sua vez, comandava os negócios com as pequenas e médias desde janeiro, quando Nelson Scarpin, saiu da empresa para ingressar na Xerox.
Medeiros conta que idéia é adicionar novos esforços ao já conhecido programa de incentivos Club Lenovo. "O Eduardo tem como principal responsabilidade o relacionamento com a rede de parceiros no Brasil e também o foco no cliente final, a partir da criação de propostas de valor que auxiliem o canal a chegar da maneira correta ao cliente", explica.
O cargo oficial de Julião é o de diretor-executivo da unidade de negócios transacional, que traduzido para o dia-a-dia, identifica o trabalho com o SMB e canais.
Ele é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Ceará e iniciou sua carreira na IBM há 13 anos. Participou da transição para a Lenovo, quando a divisão de PCs foi vendida para a chinesa. A partir de então, assumiu como gerente da unidade de negócios relacionais (grandes empresas).