Faber-Castell

Sony apresenta maior memory stick do mercado

27/06/2008 - 00:06
Sempre à frente, prevendo as reais necessidades dos consumidores brasileiros, a Sony surpreende mais uma vez ao lançar o cartão Memory Stick Pro Duo com 16 Gb de capacidade de armazenamento. “Este é um avanço muito importante na tecnologia de mídias, que permitirá principalmente maior qualidade e rapidez para as gravações em alta definição”, afirma Ricardo Filó, gerente de produto da linha de mídias da Sony Brasil.

O Memory Stick Pro Duo é uma mídia com grande capacidade de armazenamento flash, ideal para as novas filmadoras Handycam da Sony, as quais contam com a tecnologia de compressão AVCHD. O novo cartão armazena até 110 minutos de vídeo em alta definição gravado em modo 1920, e quase seis horas de vídeo em HD quando estiver sendo filmado em modo 1440 LP.

Com o tamanho aproximado de um selo postal, o cartão ainda proporciona a transferência de grandes quantidades de gravações de vídeo entre dispositivos com facilidade e rapidez. Ele pode ser removido de uma filmadora e colocado no slot da mídia Memory Stick em computadores compatíveis para edição e compartilhamento.

A Sony também garante a qualidade do novo Memory Stick Pro Duo, acrescentando a certificação Mark2 em todas as mídias desta linha. Este selo comprova o preenchimento de todos os requisitos de velocidade de gravação, o habilitando para operar com produtos de gravação AVCHD.

O cartão de mídia Memory Stick Pro Duo de 16GB estará à venda a partir deste mês, nas principais lojas especializadas do País, a um preço sugerido de R$ 1.119,00. Informações: www.sonystyle.com.br.

  Mais notícias