Faber-Castell

Positivo lança CD-Rom educativo

30/06/2008 - 00:06
Positivo lança CD-Rom educativo Como auxiliar Ted, o grande monstro roxo, a recuperar seus conhecimentos? Este é o desafio dos usuários do CD-ROM “Aurelinho – O desafio das palavras” que acaba de ser lançado pela Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de tecnologia educacional.

Indicado para crianças a partir de 5 anos, “Aurelinho – O Desafio das Palavras” vem se somar à linha de produtos Aurélio, iniciada em 2003, quando o Grupo Positivo passou a ter os direitos autorais da obra do prof. Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Assim, e dentro do objetivo de dar versatilidade à sua obra, o novo CD-ROM parte, de um ambiente lúdico e colorido, para estimular o aprendizado das palavras de forma divertida. Com ele, a criança descobre a arte de escrever, fazendo a correspondência entre a representação gráfica das palavras e as propriedades sonoras das letras. Ou seja, interagindo com o software, ela pode construir seu conhecimento e aprimorar as habilidades de leitura e escrita.

Tudo começa quando Ted, um simpático monstro que adora livros, é atingido por um feitiço do mago da cidade. Ele, que antes era estudioso, perde todos os seus conhecimentos. Pior ainda: torna-se malvado e tranca-se em sua mansão com todas as palavras. É nessa hora que o usuário entra na história. Ele terá que ajudar as crianças da cidade a encontrarem três livros mágicos capazes de quebrar o feitiço de Ted e de devolver seus conhecimentos, sua bondade e, claro, voltar as palavras para seus respectivos lugares. Mas, para isso, é preciso estar preparado para vencer os obstáculos que estão atrás das portas da mansão.

Há brincadeira para todos os gostos e em todas as portas. Na porta “Operação Resgate” as crianças correm, contra o tempo, para salvar as letras de serem incineradas na lareira da mansão de Ted. Já na porta “Jogo da Velha”, o objetivo é exercitar as habilidades de escrever as palavras correspondentes aos sons falados, para ganhar um dos livros mágicos. Quem gosta de aprender o significado das palavras, se divertirá com as atividades da porta “A galeria”, onde as crianças precisam descobrir o significado correto das palavras. Em caso de dúvida, pode-se buscar ajuda no “Dicionário Aurelinho”, que introduz o hábito de pesquisar no dicionário.

Para tornar a diversão ainda mais interessante, os usuários que conseguirem passar pelas portas da área térrea da mansão, ganham um desafio extra nas portas “Tiro ao alvo”, “Corredor maluco” e “Prisão das palavras”, que ficam no primeiro andar. Estas portas ficam acessíveis somente depois da conquista dos livros mágicos, que dependem de muita habilidade dos usuários.

Assim, “Aurelinho – O Desafio das Palavras” estimula muitas brincadeiras no universo das palavras e sons, todas para desencantar o simpático monstro e restaurar a harmonia e o conhecimento da cidade. Preço sugerido: R$ 39,90. Informações: www.positivoinformatica.com.br.

  Mais notícias