Faber-Castell

Officer quer 501e seus canais utilizando e-commerce

05/08/2008 - 00:08
A postura da Officer com relação a suas vendas via internet ganha novos contornos. A distribuidora estréia hoje (04 de agosto) um novo portal de e-commerce que chega com o ousado objetivo de elevar de 15% para 40% a participação da web nas receitas da companhia, em um ano.

Pelas contas de Mariano Gordinho, diretor de operações da Officer, o sistema antigo de vendas pela internet trazia cerca de R$ 10 milhões de reais ao mês para os cofres da distribuidora.

Com 10 mil revendas cadastradas, Gordinho estima que, atualmente, cerca de 30% delas realizem negócios com a distribuidora através do e-commerce, que hoje recebe cerca de 7,5 mil visitas diariamente. A expectativa da Officer é fazer com que esse número chegue a 5 mil, nos próximos meses. "Hoje, 25% das revendas chegam à distribuidora pelos canais tradicionais de venda e colocam seus pedidos via web", revela Gordinho.

Para reduzir riscos, a distribuidora desembolsou R$ 1,2 milhão no desenvolvimento da nova ferramenta. A Officer realizou uma pesquisa com a base de canais para avaliar a usabilidade da nova ferramenta, compreendendo os pontos interessantes aos executivos das revendas para mapear e compreender seu comportamento de compra dentro da nova proposta de portal.

"Tentamos nos transportar para a cadeira dos revendedores", comenta o diretor, que completa: "quanto mais intuitiva a navegação, maior a facilidade e produtividade do sistema". A intenção da Officer é tornar mais simples e ágil o processo de compra dos cerca de 4 mil produtos disponíveis no site.

Segundo Gordinho, com o estudo, a distribuidora descobriu que o perfil dos consumidores de seu site privilegia um sistema de busca eficaz, a disponibilidade dos serviços do distribuidor no formato on-line e a personalização da revenda dentro de suas características. O portal utiliza, assim, a lógica criada pela Amazon.com que reconhece o ID dos visitantes e indica mercadorias dentro de seu histórico de compras. (Fonte: Reseller Net)

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