Faber-Castell

Logitech traz para o Brasil sistema de som surround projetado para gamers

08/09/2008 - 00:09
A Logitech acaba de ampliar sua linha de games no Brasil, a premiada família G-series de periféricos de PC para jogos. Chega ao País o Logitech® G51 Surround Sound Speaker System, um sistema de alto-falantes do tipo 5.1 (áudio em seis canais) que traz som surround em 360º com modo dual Matrix para uma experiência de jogo com muito mais realidade.

Para gamers que desejam dar vivacidade a seus jogos, o Logitech G51 Surround Sound Speaker System oferece todas as vantagens de um som surround de 360º – e o torna disponível com ou sem uma fonte de áudio multicanal. Com a tecnologia Dual Matrix da Logitech, os gamers podem criar uma experiência de som 5.1 surround a partir de qualquer fonte de som estéreo de dois canais.

Praticamente todas as músicas digitais, e jogos mais antigos, oferecem apenas som estéreo – em dois canais. Com a tecnologia proprietária Matrix da Logitech de som surround, os alto-falantes G51 dividem o sinal de áudio em seis canais de som, sem degradar a qualidade do áudio. Isso significa que, mesmo que o jogo não ofereça áudio em seis canais, ainda assim as pessoas podem ouvi-lo. O resultado é que os gamers podem obter as vantagens competitivas do som surround – em jogos de tiros em primeira pessoa, por exemplo, eles podem escutar os inimigos aparecerem por trás deles. Se estiverem sendo alvejados, eles saberão de que direção as balas estão vindo.

Dois modos Matrix – jogos e música – transformam som estéreo em som 5.1 surround. O modo Gaming Matrix amplifica os alto-falantes traseiros e o subwoofer que oferecem uma experiência de jogo mais intensa. E com o subwoofer especial, as explosões soam mais explosivas. O modo Music Matrix aprimora a música estéreo, oferecendo uma experiência de som surround mais natural através dos cinco alto-falantes satélite.

Com potência total de 155 watts RMS, o sistema de alto-falantes G51 está otimizado para oferecer experiências de áudio de alta qualidade. Os alto-falantes G51 trazem a tecnologia Frequency Directed Dual Driver (FDD2), que produz um campo de som uniforme, ao abrigar dois drivers em cada satélite. O FDD2 também supera a sobreposição de altas freqüências que leva a um som desigual – uma grande barreira para alto-falantes duplos no passado. O resultado é um som uniforme e intenso a partir de qualquer lugar da sala. E com os drivers harmonizados a laser, os alto-falantes oferecem áudio límpido, com menos distorção.

Como resultado de uma pesquisa da Logitech, que mostrou a popularidade dos fones de ouvido e microfones entre os gamers, a Logitech equipou os alto-falantes G51 com uma base de controle que inclui conectores para headphones e microfones. A base oferece controles de mudo duplos (dual mute) que permitem aos gamers cortarem o som do jogo, o som do microfone, ou ambos. Controles de volume independentes em LEDs práticos tornam simples o controle do subwoofer, do canal central e dos alto-falantes satélite. E com os pés de silicone da base de controle, os gamers não precisam se preocupar se ele vai se deslocar durante um jogo movimentado.

Como os gamers frequentemente desejam personalizar suas experiências de jogo – desde o gabinete do computador até o perfil de software – a Logitech oferece a possibilidade de modificar os alto-falantes G51, permitindo aos gamers fazerem suas próprias criações artísticas para os quatro alto-falantes da direita e esquerda. E os gamers podem girar as bases dos satélites para montá-las na parede, ou prender o canal central no topo de seu monitor de LCD.

Preço sugerido para consumidor final: R$ 999,00. Mais informações sobre o G51 e sobre outros produtos da Logitech podem ser encontradas em http://www.logitech.com.

  Mais notícias