Faber-Castell

Extralife lança lockers para proteção física do computador

21/10/2008 - 00:10
De que adianta possuir todos os softwares do computador atualizados, antivírus completo e senhas, se o equipamento fica disponível livremente em uma mesa do aeroporto, de uma cafeteria, do escritório e até mesmo de casa. Apesar dos dados criptografados e protegidos contra espionagem, o equipamento também corre o risco de roubo físico. Para evitar esse tipo de prejuízo, a Extralife, fabricante de eletrônicos, apresenta dois modelos de lockers, travas que impedem que o notebook seja transportado do local onde está.

Uma das opções é a trava de segurança com chave. O acessório, com 1,60 metros de comprimento, já acompanha cadeado acoplado no próprio cabo de aço e duas chaves. Para prender o portátil em uma mesa, por exemplo, basta encaixar o locker na entrada disponível para isso no computador e amarrá-la ao pé do móvel ou outro objeto fixo. (Preço sugerido: R$ 29,90).

A segunda dica é a BestPro Trava de Segurança com senha. Esse locker de 1,80 metros de cabo de aço revestido também possui fácil instalação. Como requer segredo para a abertura do cadeado, é ainda mais difícil romper a segurança do portátil que estiver protegendo. (Preço Sugerido: R$ 39,90). Informações: www.extralife.com.br/ondecomprar.

  Mais notícias