Faber-Castell

Sony traz novos Vaio Ultra Portáteis das Séries Sr e Z

22/10/2008 - 00:10
Sony traz novos Vaio Ultra Portáteis das Séries Sr e Z Com a tecnologia do processador mais rápido do mercado, o Intel Centrino 2, os consumidores mais exigentes terão acesso a dois novos modelos da linha VAIO. O VGN-SR150 chega ao mercado nas cores preto e rosa e o VGN-Z570, na cor cinza. O VAIO Série SR possui tela widescreen de 13.3” com tecnologia XBRITE e resolução 1280x800. Já o VAIO Série Z traz tela de LCD de 13.1” no formato real widescreen 16:9 com resolução 1600x900 e saída HDMI, que permite conectá-lo em outros aparelhos Full HD e obter resolução 1080p com imagens incrivelmente nítidas e som digital de até 7.1 canais.

O VGN-SR150 é um notebook ideal para executivos que precisam de uma solução que una portabilidade e design sofisticado. Com apenas 1.88kg, ele opera com a tecnologia de processador Centrino 2 e processador Intel Core2 Duo P8400 (2.26 GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB). Com medidas de 3.4cm x 31.5cm x 23.4cm (altura x largura x profundidade), o SR150 vem com uma bateria que dura de 2.5 até 6 horas.

Também com foco no mercado corporativo, a Sony traz o VGN-Z570 unindo alta performance, design e ultra portabilidade em um notebook de levíssimos 1.44 Kg. Para conferir um menor peso e maior durabilidade, o gabinete do LCD do VGN-Z570 é feito de fibra de carbono, a mesma tecnologia utilizada em aviões, no ônibus espacial e em carros de fórmula 1.

Ele ainda conta com o Hybrid Graphics System um seletor entre a placa gráfica integrada que estende a duração da bateria ou a placa gráfica NVIDIA GeForce 9300M GS com Nvidia Turbocache para maximizar o potencial das imagens gráficas. O VAIO VGN-Z570 mede 2,45-3,30cm x 31,4cm x 21cm (altura x largura x profundidade), e utiliza o processador Intel Core2 Duo P8600 (2.40GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB).

Além do Centrino 2, recém-lançado no Brasil pela Intel e primeira plataforma projetada para suportar a alta definição, ambos os modelos possuem o Windows Vista Business, leitor biométrico de impressões digitais para maior segurança, câmera e microfone integrados, Bluetooth, Wi-Fi banda N e o G-Sensor Shock Protection, uma tecnologia de sensores de movimento que ao detectarem que o notebook está em queda separam o leitor do disco rígido para diminuir a probabilidade de danificar seus dados.

“Além de tudo o que este modelo já traz, um dos grandes diferenciais do VGN-SR150 é a inovadora tecnologia Switch Mode, que permite instantaneamente passar de um visual sério e corporativo para outro informal e divertido. Você pode configurar facilmente até 3 ambientes diferentes de tela e um conjunto de atalhos que facilitam a vida do executivo” afirma o gerente de produtos da linha VAIO na Sony Brasil, Gustavo Araujo.

“Já a Série Z é o top da linha atual e oferece grande mobilidade, um alto desempenho e as mais avançadas tecnologias da Sony. A soma da plataforma Centrino 2 com a fibra de carbono, a saída HDMI Full HD, sua tela real widescreen 16:9, o peso de apenas 1,44Kg, o leitor biométrico e o G-Sensor Shock Protection faz deste notebook um dos mais modernos do mundo. Oferecer a Série Z no Brasil só é possível porque os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes, razão pela qual trazemos os lançamentos do Japão de forma simultânea em relação aos outros mercados”, complementa Araujo.

Com duas saídas USB 2.0 e uma VGA, o SR150 e o Z570 possuem saídas para fones de ouvido Dolby, entrada de microfone, DC In, slot PCMCIA Type II, cabo de força, adaptador de CA, conexão para Memory Stick e Memory Stick Pro. As novidades da linha VAIO oferecem memória de 3GB DDR2 SDRAM, expansível até 4GB e disco rígido de 250GB SATA.

As séries VAIO SR e Z ainda proporcionam gratuitamente um pacote software em sua compra, composto por: VAIO Video and Photo Suíte; VAIO Movie Story; Sony Click To Disc; InterVideo WinDVD; Adobe Premiere Elements e Roxio Easy Media Creator. Os softwares de áudio são o Sony SonicStage Mastering Studio e VAIO Music Box; de fotografia digital, Adobe Photoshop Elements; de produtividade, o Microsoft Works 9.0 e Microsoft Office Small Business Edition Trial; e de comunicação, o Sony VAIO Media Plus.

Deste pacote, dois softwares merecem destaque especial: o VAIO Movie Story, que simplifica e automatiza um processo de criação de um vídeo clipe com suas fotos, filmes e músicas em apenas três passos. E o VAIO Music Box, que oferece através da análise inteligente de 12 tons uma nova e divertida maneira de curtir suas músicas através da seleção daquelas que combinam com o seu humor. Informações: www.sonystyle.com.br.

  Mais notícias